Compartilhe!

Home � Mídias sociais pode ser a nova estratégia do sucesso das empresas

Mídias sociais pode ser a nova estratégia do sucesso das empresas



Está claro que as empresas usam as redes sociais para se conectarem aos clientes. É o que aponta nos assuntos mais comentados na Seattle Interactive Conference, evento que reuniu diversos empresários de vários setores na Europa para discutir tendências de mercado sobre quais são os meios de sucesso nessa nova mídia e como as companhias devem agir.

"Não temos visto muito retorno dos investimentos", disse David Camp, diretor da Amazon Wireless, setor de venda de celulares e serviços do site. Mas a vice-presidente de Marketing da Parallels, Kim Jonhston, disse que a desenvolvedora de softwares para Macs obteve bons retornos das mídias sociais – apesar de não ser o mesmo ao que Camp se referiu. "Pode ser em insights, não apenas em dinheiro", declarou Kim.  “A Parallels aprende muito dos clientes via Facebook e Twitter”, acrescentou.

Comparando com organizações brasileiras, outra empresa que também obteve bons retornos nas mídias sociais é a maior revendedora de aço do Distrito Federal, a Ferragens Pinheiro. Recentemente, o departamento comercial criou uma conta no Facebook, onde se compartilha as principais novidades que ocorrem na indústria, incluindo destaques na mídia, informações de preços e serviços e até mesmo notícias ligadas à indústria e ao setor da construção civil.

A diretora-executiva da Ferragens Pinheiro, Janine Brito, explica sobre essa nova estratégia de divulgação da empresa, “percebemos que é uma oportunidade de estarmos mais próximos dos clientes e também de levar para o público um pouco mais de conhecimento acerca do trabalho que a empresa realiza. Em breve, abriremos mais canais de relacionamento, com novidades e promoções”, adianta.

A porcentagem de internautas que se tornam clientes reais varia de empresa para empresa. Em poucos dias, a Ferragens registrou um bom número de pedidos de solicitação de amizade de diversas pessoas que também possuem contas na rede. “O chamado ‘boca a boca’ na internet também contribui para o nosso sucesso.

Mas, como sabemos, é preciso ficar atento com as postagens e comentários, para não perdemos nossos seletos seguidores”, acrescenta a Natália Brito, filha da Janine Brito, que administra atualmente as redes sociais da Pinheiro, sempre alimentando com novidades e promoções.