Compartilhe!

Home , � 4 pensamentos de um empresário digital

4 pensamentos de um empresário digital


Estou mudando um pouco a minha linha editorial, escrevo pouco porque gosto de elaborar o texto e ser bem didático, estava errado, a internet é ágil e os internautas esperam isso de qualquer página disponível, então vamos lá, vamos falar dos 4 pensamentos de um empresário digital:

1) Meu produto/serviço é ágil?
- Você tem de 3 a 5 segundos para mostrar que o seu produto é bom, depois disso corre o risco de perder o cliente para sempre.

- Como fazer isso: Tire as animações do seu site (se ainda existir alguma), coloque imagens que digam alguma coisa, enxugue o texto 3x mais do que está agora, use landing pages personalizadas por produto e categoria, mostre as informações relevantes logo no começo, coloque um botão "comprar" de bom tamanho e verde em um lugar bem visivel, teste tudo e mude para melhorar (teste a/b)
2) Acho que não vai dar certo...

- Allow!, vai dar certo sim, os seres humanos não falham nunca, apenas desistem!

- Procure ajuda especializada, leia outros blogs, estude as estratégias de seus concorrentes, invente algo novo.

- Veja menos televisão, faça mais com menos, seja apaixonado e determinado
3) Não preciso de marketing off-line.

- Mentira, as pessoas estão on-line mas moram, andam, vivem no off-line, a internet é um ambiente novo e virtual de relacionamento entre pessoas que são reais, o marketing deve ser visto como uma estratégia global só e os ambientes e canais devem ter suas ações particulares.
4) Quero fazer algo novo.

- Atuar em um mercado que já existe é muito melhor pois você pode fazer algo mais que as outras empresas, pense nisso: mais da metade das empresas que estão na internet

* não entregam no prazo;
* não possuem um telefone de contato;
* não possuem embalagens decentes;
* não possuem estratégias dignas de marketing;
* vendem um produto sem valor agregado;
* não fazem pós-venda;
* etc...
então é só você fazer um pouco mais que isso que já vai se destacar, lembre que a diferença entre o cavalo vencedor e o segundo lugar pode ser um nariz na chegada mais na conta bancária é de alguns digitos.

Livros e fontes que me ajudaram nestas conclusões:

Os 8ps do marketing digital - www.8ps.com.br
BizRevolution:QuebraTudo - http://www.bizrevolution.com.br
Livros e palestras no Youtube do Dr. Lair Ribeiro - http://www.lairribeiro.com.br/

Tags: ,