Compartilhe!

Home , � Facebook e eBay revelam parceria para comércio eletrônico

Facebook e eBay revelam parceria para comércio eletrônico


A executiva do Facebook e integrante do Conselho do eBay, Katie Mitic, revelou uma parceria entre as duas companhias que visa criar uma nova geração de aplicativos de comércio eletrônico com elementos de redes sociais.
Mitic disse, nesta quarta-feira (12), que o chamado Open Graph, mapa de conexões que o usuários do Facebook criam junto a amigos e conteúdo on-line, será integrado a aplicativos desenvolvidos a partir de alguns serviços e tecnologias do eBay.
O eBay está tentando encorajar desenvolvedores externos a criar aplicativos para suas plataformas de comércio on-line, ao passo que faz um esforço para avançar no mercado de comércio móvel.
A companhia lançou o x.commerce, sua nova divisão focada em desenvolvimento de software, em uma conferência em São Francisco nesta quarta-feira (12).
Colocar elementos do Facebook em produtos de e-commerce tem o potencial de fazer das compras on-line uma experiência mais personalizada, ao colocar os pensamentos das pessoas sobre certos produtos em uma prateleira virtual.
Falando na conferência, Mitic disse que o Open Graph seria integrado a aplicativos desenvolvidos a partir dos serviços do eBay, como o Magento, um serviço que 'constrói' fachadas de prédios on-line, e o GSI, que lida com preenchimento de pedidos.
Ebay e Facebook já possuem uma parceria, que permite que a compra de anúncios no Facebook utilizando o PayPal --serviço de pagamento eletrônico do site de leilões on-line.