As mídias sociais sem sombra de dúvidas fazem parte das maiores revoluções em toda a história do mundo. Pórem, muitas empresas ainda não sabem como utiliza-lás a favor do marketing.
O profissional ao desenvolver um planejamento de marketing estratégico para sua campanha, visa um único objetivo, o sucesso!!! Para que esse sucesso ocorra o publicitário realiza diversas compras de mídia em jornais, revistas, rádio e televisão. Essas ações são primordiais sem sombra de dúvidas, porém temos que olhar para um outro cenário, o crescimento da internet no Brasil, o fácil acesso a notbooks e celulares pelas classes A, B e C, esse fenômeno chamado "globalização" é a causa maior de novos departamentos e estratégias e o surgimento do agora famoso marketing digital.
Agora pessoas do mundo inteiro estão conectadas, as informações se propagam em um velocidade monstruosa e o consumidor está mais inteligente. Essa evolução causou uma mudança no comportamento do consumidor e a internet é a principal ferramenta para gerar confiança e laço com o público.
Para que essa comunicação ocorra é preciso que as empresas visualizem a importância do Marketing Digital, saibam quais redes sociais existem, quais redes o seu público frequenta e principalmente o que ele espera de você.
A maneira mais rápida de entrar nesse cenário é começar a criar contas no Facebook, Youtube, Twitter, Orkut... e entender o processo, olhar empresas que tenha um bom número de seguidores e usar como "case", deixe as ondas levarem o seu barco e com certeza uma grande ilha de sucesso será encontrada.
A maneira mais rápida de entrar nesse cenário é começar a criar contas no Facebook, Youtube, Twitter, Orkut... e entender o processo, olhar empresas que tenha um bom número de seguidores e usar como "case", deixe as ondas levarem o seu barco e com certeza uma grande ilha de sucesso será encontrada.
Leia também:
- Notinha sobre mídias sociais X empresas - http://ow.ly/8MqtC
- A aplicação da logística reversa no e-commerce - http://ow.ly/8yQU8
- A aplicação da logística reversa no e-commerce - http://ow.ly/8yQU8
- Formação de Analista de Comércio Eletrônico (Curso de E-Commerce) - http://ow.ly/9MOEz