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5 Lojas Magento contam como reduzir os carrinhos abandonados

Lojas virtuais que utilizam a plataforma Magento contam suas experiências e mostram como conseguiram resolver seus problemas com vendas perdidas que chegavam até 60%.

Vendas negadas
Paulo Junior, sócio da loja virtual Tenda Gospel, já trabalhou com diversos sistemas
de pagamento e com todos eles tinha os mesmos problemas: taxas altas e pelo menos 60% das vendas negadas.
Segundo Paulo, “Migramos para um especialista em Magento e conseguimos aumentar nossas vendas, duplicando a aprovação de pedidos. Vendas perdidas não é mais um problema.”
Luiz Felipe, responsável pela loja virtual Thug Nine, comentou que “utilizávamos um facilitador de pagamentos era muito criterioso na gestão de risco e, por isso, tinham mais vendas canceladas do que aprovadas.”. Ele ainda complementa: “No mínimo 50% das vendas eram canceladas e o gasto com as taxas por transação era muito alto”.
Após mudar de sistema de pagamentos, Luiz sentiu diferença na aprovação das vendas que aumentou em média 30%. Este resultado deu-se ao fato do novo sistema de pagamentos ter integração pronta com umaferramenta profissional de gestão de risco.
Conforme Luiz, “agora a Thug Nine não tem mais problemas com vendas negadas”. A ferramenta ClearSale permite a loja maximizar a aprovação de vendas legítimas e minimizar o risco de fraudes.
Carrinhos abandonados por checkout fora do ambiente da loja virtual 
As lojas virtuais Ozzo e Enfance perdiam muitos clientes e vendas pelo fato da página de pagamento ser redirecionada para fora do ambiente da loja virtual, forçando seus clientes a efetuar um novo cadastro. Conforme Thiago Casarotto da loja virtual Ozzo, “muitos clientes desistiam da compra”.
Para reduzir os carrinhos abandonados, ambas as lojas migraram para um sistema em que o pagamento é feito dentro do próprio ambiente da loja virtual. Conforme Lia Cintra, proprietária da loja virtual Enfance, “agora meus clientes não abandonam seus carrinhos e conseguem finalizar a compra com sucesso”.
Matheus Fink, da loja virtual Devir Livraria, finaliza que também utilizava um sistema de pagamentos que tinha um processo de checkout ineficiente e, por isso, tinha muitos carrinhos abandonados. Pelas mesmas razões citadas pelas lojas anteriores, a Devir trocou de sistema de pagamentos e espera medir seus resultados em breve.
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