Compartilhe!

Home , � O que Michel Teló pode te ensinar sobre Comércio eletrônico

O que Michel Teló pode te ensinar sobre Comércio eletrônico



Não vou falar aqui sobre a pessoa do Michel (quem quiser detalhes da vida dele clique aqui), mas sim da marca que ele criou ou que a massa criou na imagem e na música dele, devemos analisar o conceito que ela representa,  no Brasil existem vários outros artistas que também construíram suas marcas: Ivete Sangalo, Xuxa, Luan Santana, Sandy & Junior, o ex-presidente Lula... Todos são marcas mas nenhum destes cresceu tão rápido e ultrapassou ícones mundiais como Lady Gaga. Esta força se traduz em consideração, preferência, recompra e fidelidade, o Brasil também é uma marca que vem conquistando muito a simpatia no cenário mundial.

Lição 1:  Facilite a identificação do público com sua marca ou produto

Com a economia do jeito que está os clientes procuram outros atributos além do preço para consumir um produto/serviço seja onde for, crie uma identidade que se aproxime do seu público e invente uma música (produto) de fácil memorização, até crianças sabem cantar.

Lição 2: Junte sua marca a algo já forte

O que Michel Teló fez, ou na verdade não fez, fizeram para ele? Sua música e sua coreografia foi parar na maior paixão brasileira e mundial, o futebol, não só pelo vídeo do Neymar fazendo a coreografia no vestiário, mas os jogadores brasileiros, na Europa, que começaram a imitar a mesma coreografia depois dos seus gols. A marca Michel Teló ficou unida a outras marcas fortes – os jogadores de futebol – é uma troca de poder de marca muito grande, alguns dias depois do cantor lançar a versão em Inglês “Oh, If I Catch You“, a música passou a ocupar o topo das paradas do iTunes em muitos países europeus, ultrapassando artistas como Coldplay e Adele.

Lição 3: Crie seu negócio como se fosse para você

Todo o negócio que criar faça o teste com você mesmo, se gostar tenha certeza que um monte de gente vai gostar também, Michel afirma que canta músicas alegres porque ele é uma pessoa alegre e quer levar esta alegria e irreverência a todos, com esse trabalho ele comprou um apartamento em São Paulo, um condomínio de casas em Passo Fundo no Rio Grande do Sul,  é sócio de uma construtora em Campo Grande e possui um selo musical.

Lição 4: Tenha inimigos também

Essa é a mais difícil de explicar mas pense bem, em uma pesquisa rápida vi que o hit e nome dele apareceram com força e ao mesmo tempo no Youtube, facebook, twitter e artigos pelo mundo afora mas muita gente estava falando mal, dizendo que este tipo de música não tem poesia, não tem beleza musical e a coreografia é manjada desde o tempo do "é o tcham!" , vale a máxima - falem mal mas falem de mim - este buzz levantou mais atenção do que diminui a qualidade do produto musical, então não tente agradar a todos porque vai terminar não agradando ninguém.

Obs: Não foi o Michel Teló que criou ou gravou pela primeira vez o hit "Ai´se eu te pego!" seus compositores são: Sharon Acioly e Antonio Dyygs