Compartilhe!

Home � MercadoShops entra para o Facebook de vez

MercadoShops entra para o Facebook de vez



O MercadoShops, solução para criação de lojas online desenvolvida pelo MercadoLivre, lança integração com o Facebook – numa busca por fortalecimento no social commerce.
Pela nova funcionalidade, todos os produtos ofertados nas lojas virtuais desenvolvidas com a ferramenta podem ser visualizados também em uma versão no site de relacionamentos.
Mercado Facebook
A novidade está disponível sem custo tanto para quem utiliza a versão gratuita quanto a profissional.
Para ativar o recurso basta acessar o administrador do MercadoShop na seção “Preferências”. Todas as transações por meio do Facebook são realizadas através do MercadoPago.
“Com este novo recurso, ampliamos a divulgação das lojas do MercadoShops, que podem se beneficiar da febre das redes sociais”, explica Helisson Lemos, diretor-geral do MercadoLivre no Brasil.
Lançado há pouco mais de seis meses, o MercadoShops tem mais de 20 mil pequenos e médios empreendedores cadastrados. O Brasil é responsável por aproximadamente 60% deste número.
Nos passos da Luiza
Voltar-se às redes sociais para vender é uma tendência que tem se fortalecido no Brasil.
Há cerca de duas semanas, a rede Magazine Luiza anunciou a criação de um novo canal de vendas em que qualquer pessoa poderá criar sua vitrine no Facebook e no Orkut com produtos da loja virtual da rede e vender a seus amigos.
Chamado de Magazine Você, o espaço dará aos consultores de vendas o nome de divulgador, e pagará entre 2,5% e 4,5% de comissão por produto vendido aos amigos nas redes sociais.
Nos primeiros três meses, porém, apenas um parente de cada funcionário poderá criar uma vitrine, limitada a 60 produtos.
Depois, será a vez dos clientes da rede que poderão ingressar no modelo de venda direta pela internet.
Somente no nono mês, já com 10 mil consultores de venda, é que será aberto para qualquer pessoa montar sua loja virtual com a chancela do Magazine Luiza. Enquanto isso, interessados podem se cadastrar

Tags: