Compartilhe!

Home , � IBOPE lança BuzzMetrics

IBOPE lança BuzzMetrics


Um ano após o anúncio, o IBOPE lançou os serviços BuzzMetrics e Video Census no mercado brasileiro. As duas ferramentas vem complementar os serviços de painel, NetView; o serviço de alcance e freqüência para a web, WebRF; e o serviço de medição de campanhas, AdRelevance.
IBOPE Nielsen BuzzMetrics
Esta ferramenta de coleta de dados de mídias sociais, blogs e micro-blogs foi considerada na pesquisa da Forrester, “Forrester Wave: Listening Platforms, Q1/09″, como a principal plataforma mundial de coleta de dados.
BuzzMetricsAlém da BuzzMetrics, foram consideradas na pesquisa: TNS Cymfony, Visible Technologies, Dow Jones Insight, J.D.Power & Associates, Biz360 e Radian6.
Um dos diferenciais da ferramenta é o robusto sistema de coleta de dados com mais de 4,5 milhões de blogs, 70 mil fóruns e mais de 50 milhões de comentários mês, que provê uma fonte riquíssima de possibilidades de análises.
BuzzMetrics_Technology

Com isso as empresas terão acesso ao Monitoramento da Marca, Conexões da Marca, Relação com Clientes, Insight dos Clientes, Planejamento e Medição de Campanhas de Marca.
A ferramenta já conta com uma divisão por indústria, dando uma visão do posicionamento da empresa dentre seus concorrentes. As indústrias contempladas são: Automotiva, Tecnologia & Telecomunicações, Consumo, Farmacêutica, Varejo & Viagens, Mídia & Entretenimento, Serviços Financeiros e Agências.


IBOPE Video Census
Esta ferramenta foi desenhada para analisar o desempenho de vídeos, com métricas como tempo médio assistido e quais os conteúdos mais acessados. A análise da área de vídeos vem auxiliar a entender melhor este mercado que é um dos que mais cresce na medição do IBOPE NetView. A ferramenta necessita de um tageamento simples para que possa coletar os dados. Esses dados de videos serão integrados em um futuro próximo ao produto “Monitor Investimento”, que já vem contemplando o investimento em internet das empresas.
Outros produtos
No evento também foram anunciados outros produtos que serão lançados ainda neste ano e em 2011, como: Market Intelligence, nova versão do AdRelevance; nova interface do NetView; e os produtos eTail Report, Ecco Review e Ecco Social, voltados para o mercado de eCommerce.
Além destes, serão lançados os produtos SiteCensus, o Web Analytics da Nielsen OnLine, e o Mobile.
A rede de produtos de pesquisas para a internet tem crescido cada vez mais, auxiliando o desenvolvimento do mercado, e com isso beneficiando a todos.
Até o próximo post!