Compartilhe!

Home � Dell cria centro de monitoramento de mídias sociais

Dell cria centro de monitoramento de mídias sociais

Ontem a Dell lançou oficialmente seu centro de monitoramento de mídias sociais. O novo centro de controle foi criado para monitorar um grande número de conversas na web e internalizar esse feedback. O objetivo é obter essas informação e direcioná-las às pessoas certas, onde quer que estejam na organização, isso engloba até as questões menores, que caracterizam a cauda longa e também merecem ser ouvida.
Localizado em Austin, o novo centro de monitoramento será uma parte integrante da @Dellcares, um departamento da empresa dedicado a dar apoio e suporte aos consumidores. O plano da Dell é oferecer suporte em 11 idiomas até o final do ano.
O motor do centro de monitoramento é o Radian6, que fornece a tecnologia para a coleta e análise de dados. O centro irá acompanhar, em média, mais de 22.000 mensagens diariamente realcionadas à Dell. As informações poderão ser classificadas e divididas de acordo com o assunto, share of voice, localização e muitos outros critérios que ajudarão a organização a dar apoio aos clientes, aperfeiçoar seus processos e antecipar tendências.
Esse ano a Gatorade lançou o primeiro centro de monitoramento desse tipo, muito similar a esse da Dell. Isso parece ser o início de uma nova tendência de desenvolvimento de práticas de acompanhamento especializado dentro das organizações.
]