Compartilhe!

Home � � Pirelli lança jogo virtual nas redes sociais

Pirelli lança jogo virtual nas redes sociais

A Pirelli apresenta, neste mês, mais duas etapas da sua campanha Cliente nº 1. Em dezembro, entrou no ar mais duas fases voltadas para as mídias sociais.  Em outubro, mês que marcou o início das ações, os consumidores ganhavam até R$ 175,00 de bônus em pneus em toda a Rede Oficial de Revendedores Pirelli.  

A emrpesa lançou um personagem especialista em pneus. O Dr. Pirelli nasce com a idéia de personificar a força de vendas da Rede Oficial de Revendedores Pirelli na internet. O especialista inaugura a seção "Você Sabia?" dentro do hotsite. Nela, os internautas poderão esclarecer dúvidas sobre pneus e também encontrar vídeos explicativos da personagem com dicas sobre balanceamento, alinhamento, calibragem e rodízio de pneus.
 
Desenvolvida pela Media Contacts, a campanha digital é lançada com o objetivo de promover a interação da fabricante de pneus e sua Rede Oficial, que conta com mais de sete mil profissionais, com seus clientes, além de oferecer novos canais para o esclarecimento de dúvidas e informações sobre como prolongar a vida útil dos produtos. O Dr. Pirelli foi criado para estreitar a relação com os navegadores e pode ser encontrado no Twitter e Facebook.
 
A ação que conclui esta campanha entra no ar no começo de 2011 e consiste em um jogo interativo sobre manutenção e troca de pneus. No game, os usuários são desafiados a fazer o pit stop mais rápido da internet. Seguindo os passos normais de uma troca de pneu (soltar os parafusos, levantar o carro com o macaco, trocar os quatro pneus, descer o carro e apertar os parafusos), o participante que fizer todo o procedimento no menor tempo será o vencedor do desafio.
 
Os dez primeiros colocados no ranking coletivo serão premiados: o 1º lugar vai ganhar um curso BMW Driver Training; do 2º ao 5º, o livro "40 anos do Calendário Pirelli"; do 6º ao 10º, uma camiseta exclusiva Pirelli Competições. A campanha, que também conta com ação na mídia offline, está sendo veiculada nos principais portais e links patrocinados nos sites de busca por meio de peças de mídia gráfica criadas pela Media Contacts.

Tags: