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Cuidados com as compras de Natal

As vendas online, um dos maiores segmentos do comércio brasileiro que mais cresce, proporcionam praticidade e conforto ao pesquisar e comprar produtos. Mais de 20 milhões de internautas já fizeram pelo menos uma compra pela internet. Mas alguns cuidados são essenciais para evitar surpresas desagradáveis.

 

A segurança dos sites de e-commerce é primordial. E o consumidor precisa estar atento a alguns detalhes importantes. O diretor comercial da Eletrônica Santana, Rubens Branchini Martins, lembra que os sites seguros costumam apresentar a letra "S", no endereço eletrônico (https://). Essa letrinha não aparece em todas as páginas do site, geralmente aparece apenas nas páginas de pagamento. "Alguns ainda apresentam o protocolo https:// com fundo verde, garantindo ainda mais segurança ao site", afirma o empresário. Os selos de segurança no topo ou no final da página também garantem confiabilidade. Alguns são marcados por uma chave ou cadeado fechado. Ao clicar, a empresa certificadora de segurança exibe uma mensagem informado a segurança do site.

 

Os sites de compra nunca solicitam a senha do cartão de crédito. Este é um dado pessoal e sigiloso. Alguns sites usam o sistema de criptografia, e os dados de cartão de créditos não são acessados nem mesmo pela loja virtual. As senhas de cadastro nos sites devem ter no mínimo oito caracteres, com letras e números e não devem ser passadas a ninguém.

 

Além da proteção da loja virtual, os computadores utilizados para a compra também precisam estar livres de vírus. O consumidor precisa manter sempre o computador de uso pessoal com um antivírus atualizado. Usar computadores públicos, como os de lan house, ao realizar compras pela internet pode ser um risco. Se infectados com programas maliciosos podem manter dados sigilosos e cair em mãos erradas.

 

Antes de decidir pela compra, os internautas podem também verificar o histórico da empresa, através de redes sociais e sites especializados como Reclame Aqui. Na rede, o usuário consegue ler depoimentos de clientes da empresa, com reclamações ou elogios a empresa. Ao realizar uma compra, o cliente deve guardar o protocolo da compra. Os e-mails e mensagens trocadas entre o consumidor e a empresa, como confirmação do pedido e outros dados que comprovem a compra devem ser salvos.

 

Sobre a Eletrônica Santana

A loja foi inaugurada em 1964, na zona norte de São Paulo, pelo pai de Rubens Branchini Martins, o Sr. Rubens Martins. No início, vendia peças de manutenção para as assistências técnicas, mas começou a mudar nos anos 90, afetada pela abertura das importações. O baixo preço dos novos equipamentos diminuiu a procura por consertos, o que fez diversificar o negócio. Adequando-se à demanda do mercado, passou a trabalhar com equipamentos de telecomunicações, eletrônicos e de segurança. Com o rápido avanço da tecnologia se aprimorou em 2003, com o lançamento da loja virtual. Hoje, comercializa mais de oito mil produtos que vão desde uma pilha até os mais modernos sistemas de telecomunicações, telefonia e segurança.

 

Serviço:

Eletrônica Santana

www.eletronicasantana.com.br

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