Compartilhe!

Home � � Novos anúncios do Google

Novos anúncios do Google

Depois de completar 10 anos, os Adwords vão ganhar um novo formato. Saem as palavras e entram imagens. Seria uma investida da Google contra os anúncios com imagens do Facebook?

Os Adwords passarão a contar com imagens dos produtos, assim, esperam-se que os cliques e as vendas aumentem, afinal, imagens são muito mais interessantes do que simples frases. Obviamente, depois da inserção de imagens, os Adwords (junção das palavras propaganda e palavras m inglês) mudarão de nome e serão chamados de Product Listing Ads.

 Para entender melhor o novo sistema de publicidade nos buscador Google pode ser visto no vídeo a seguir (em inglês):

Além da mudança no visual, o Product Listing Ads terá forma de pagamento diferenciada. Ao invés do Custo Por Clique, o pagamento será feito a partir da participação nas vendas. Em outras palavras, quando uma pessoa clicar em um anúncio e realizar a compra, o pagamento será feito a partir da divisão das receitas entre anunciante e Google.

Ainda não sei como este sistema de pagamento será, pois ele é um pouco complexo de entender. Contudo, ao inserir este tipo de anúncio em suas páginas, o Google se aproxima do modelo de anúncios do Facebook, que oferece texto e imagem aos anunciantes. Será uma investida contra a ascensão da rede social?

O Product Listing Ads ainda está em fase de testes, mas segundo o portal Proxxima, a empresa Capmor obteve aumento de 40% em sua CTR (Clique Trough Rate). Vamos esperar para ver, mas é bom ficar atento às mudanças, especialmente quem anuncia nesta ferramenta


--
Roberto Oliveira

"A oportunidade é um cavalo sem rabo, se deixar passar não tem como puxa-la de volta"
Lista de Hoteis em São Paulo: http://hotelsp.conceitohost.com.br/

Tags: