Compartilhe!

Home � � Todas as mídias serão sociais, diz Facebook

Todas as mídias serão sociais, diz Facebook

O fenômeno das redes sociais só tende a crescer, à medida que o uso de PCs ganha mobilidade, dizem figuras importantes no desenvolvimento dos populares sites Facebook e Twitter.

"Dentro de dois a cinco anos, a questão sobre que redes sociais a pessoa usa será irrelevante, porque todas as mídias serão sociais", disse Chris Hughes, co-fundador do Facebook, na quinta-feira em Boston.

"As redes sociais se tornarão a moldura, o filtro para obter muitas informações", disse Hughes, 27 anos, durante uma mesa redonda durante a conferência de investimento "Impacto 2010", promovida pela corretora Charles Schwab.

O Facebook tem mais de 500 milhões de usuários ativos, entre os quais mais de 150 milhões que acessam o site usando aparelhos móveis. O número de usuários registrados do Twitter é estimado em mais de 165 milhões.

As duas empresas têm capital fechado, e os investidores estão sempre alertas a quaisquer sinais de que pretendam lançar ações no mercado.

Biz Stone, co-fundador do Twitter, disse que a expansão das redes sociais deveria acompanhar de perto a ascensão da mobilidade pessoal, com a substituição dos computadores tradicionais por dispositivos como os celulares inteligentes.

Tags: