Compartilhe!

Home � � Procon-SP lança site somente para queixas do e-commerce

Procon-SP lança site somente para queixas do e-commerce

O Procon-SP lança nesta quinta-feira, 21, um site para atender exclusivamente consumidores que tiveram problemas em compras pela internet. O serviço começa a funcionar nesta sexta.

Até a inauguração da página na web, as pessoas que se sentissem lesadas pelo e-commerce tinham que se dirigir a um dos três Poupatempos da cidade, Sé (centro), Santo Amaro (sul) e em Itaquera (leste) e registrar queixa.

A partir de agora, o consumidor poderá efetuá-la no conforto do lar. Após receber a reclamação virtual, um técnico do Procon fará uma análise. Além de informar o indivíduo a respeito de seus direitos, ele pedirá o envio de eventuais documentos e dados. Também avisarão pela internet as empresas sobre as reclamações.

Se o problema não for solucionado, um processo administrativo será instaurado e a situação deverá ser resolvida em uma audiência conciliatória.

Por enquanto, o Procon só receberá reclamações sobre falhas no atendimento de serviços online, mas "a previsão é que futuramente o atendimento online seja estendido para demandas que envolvam qualquer meio de consumo", aponta a entidade em nota.

O órgão já atendia na internet, das 10h às 16h, mas só para tirar dúvidas. Saiba quais são os direitos de que compra pela internet aqui.

Fonte: EBand

Tags: