Compartilhe!

Home , � Entrevista com o Adriano Sales da Empresa DinheiroMail

Entrevista com o Adriano Sales da Empresa DinheiroMail


1) A quanto tempo vocês estão no mercado ?


Fundada em 2004, a DinheiroMail é a plataforma de pagamentos online líder na América Latina, que oferece a seus usuários um meio rápido, fácil e seguro de efetuar pagamentos, envios de dinheiro e realizar cobranças. A empresa oferece um completo serviço de gestão de pagamentos e cobranças através de diferentes meios de pagamento, como cartões de crédito, boleto bancário e transferência bancária.

Entre as plataformas de pagamentos online, a DinheiroMail é a única que tem entre os seus investidores um órgão do Banco Mundial, que investiu US$ 5 milhões por meio da IFC – International Finance Corporation. A DinheiroMail integra a relação de empresas da IFC que contribuem para o desenvolvimento de populações mais carentes.

2) Porque demoraram tanto para operar no Brasil?


Por ser uma empresa de atuação regional na América Latina, sendo a pioneira, a DinheiroMail resolveu atuar primeiramente na Argentina, onde está sua sede corporativa e depois nos demais países. Para uma empresa que teve o pioneirismo, a ideia foi criar uma plataforma robusta, segura e com capacidade de grande flexibilidade.

Por justamente acreditar muito no potencial do principal mercado da América do Sul, o Brasil, a DinheiroMail optou por se preparar muito bem para entrar neste mercado competitivo. Estamos intensificando nossa presença no país, seguros do diferencial, da qualidade, da segurança e da agilidade das nossas ferramentas;

Apesar de hoje existirem empresas que já lideram o mercado, o objetivo da DinheiroMail para crescer no Brasil é justamente usar aquilo que tem como diferencial que é a capacidade de se flexibilizar e atuar em segmentos hoje não explorados pelos concorrentes. Os mesmos não têm a capacidade que a DinheiroMail tem de ser uma solução de pagamento sob medida

3) Quais são os seus diferencias neste mercado já disputado por grandes players?

Podemos enumerar três grandes vantagens para atrair mais usuários:

1. A DinheiroMail é muito rápida na aprovação das solicitações de pagamentos recebidas. Por ter uma plataforma robusta, aprova online e com altos níveis de assertividade.

2. Os compradores não precisam preencher cadastros complexos para pagar. Agilizamos o processo e o comprador percebe este diferencial, uma vez que não se aborrece em ter que preencher um novo cadastro no momento do pagamento tal como nossos concorrentes exigem.

3. O vendedor recebe sempre à vista seus pagamentos, o que é um fator decisivo para alavancar seu negócio.

4) Qual é a relação de vocês com o Portal de Classificados OLX?

A relação entre a DinheiroMail e OLX é de empresas que foram iniciadas pelos mesmos fundadores, mas, com operações e estratégias distintas. Ainda sim, teremos sim uma integração que permitirá ao anunciante da OLX oferecer a DinheiroMail como meio de pagamento de modo automático aos seus compradores.


5) O que vocês esperam para os próximos anos no mercado de e-commerce brasileiro?

Hoje a Dineromail Inc possui cerca de 70 profissionais em toda sua operação na América Latina. Neste momento, estamos ampliando a equipe do Brasil e seguiremos por bom tempo neste ritmo. Há muito que crescer ainda.

Sabemos da vinda do PayPal. Cremos ser muito bom que um player deste porte venha atuar no país. O segmento de intermediação de vendas ainda é incipiente no Brasil, face ao tamanho do mercado e o que ainda crescerá. Deste modo, cremos que ajudará e muito a "evangelizar" o mercado, nos dando ainda mais força para crescer.

---------------------------------------------------
Calculadora de ROI para Google Adwords
http://bit.ly/a38ngi
---------------------------------------------------