Compartilhe!

Home , , � ASSA e IBM fecham parceria para o e-commerce

ASSA e IBM fecham parceria para o e-commerce

O Grupo ASSA, empresa de consultoria e outsourcing que ajuda seus clientes na transformação dos processos de negócio através da tecnologia da informação, anuncia a parceria com a IBM para o desenvolvimento de serviços de integração e soluções de e-commerce. Os serviços são prestados pela área de Information Technology Services (ITS) que representa atualmente 25% dos negócios do Grupo ASSA.

"Começamos a investir em e-commerce este ano e o segmento já representa 10% da fatia do ITS no Grupo ASSA", relata Guido Simeto, Vice-presidente da prática de Information Technology Services. Guido atribui o sucesso dos novos serviços ao ressurgimento ou uma tendência das empresas de varejo à modernização de suas plataformas de entrega de produtos e serviços. A tecnologia e os recursos disponibilizados pela ferramenta WebSphere Commerce junto à experiência em implantação de projetos no segmento de varejo são grandes diferenciais da parceria.

"A parceria com o Grupo ASSA traz para a IBM um parceiro estratégico com atuação em importantes mercados da América Latina, tais como Brasil, México e Argentina, para o desenvolvimento de projetos de comércio eletrônico, unindo o conjunto de habilidades do Grupo ASSA ao poder da plataforma tecnológica da IBM para e-commerce, IBM WebSphere Commerce", afirma Paulo Souza, gerente de software WebSphere da IBM Brasil.

A área de ITS conta com mais de 200 especialistas agrupados em cinco blocos tecnológicos. "O conhecimento dos modelos de negócio das empresas e de como a plataforma tecnológica permite implementar os distintos modelos B2B (do inglês, business to business), B2C (do inglês, business to consumer), B2E, (do inglês, business to employee) e B2B2C somados à experiência em integração, permitem ao Grupo ASSA oferecer aos clientes soluções end to end", observa Simeto.

No Brasil, o Grupo ASSA contratou Luciana Vieira Costa para atender o mercado de e-commerce com foco em integração por meio da linha de produtos WebSphere da IBM. Com 20 anos de experiência em Tecnologia da Informação, a executiva acaba de assumir o cargo de gerente de negócios do ITS no Grupo ASSA.

Fonte: http://ecommercenews.com.br/noticias/assa-e-ibm-fecham-parceria-para-o-e-commerce