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Site Cosmo lança serviço de compras on-line

O Grupo RAC, mantenedor do portal Cosmo On Line e publicador dos jornais Correio Popular, Diário do Povo, Notícia Já, Gazeta de Piracicaba, Gazeta de Ribeirão e Revista Metrópole, lança oficialmente neste final de semana o Cosmo Shopping, serviço de compras online.

O Cosmo Shopping é uma plataforma de comércio eletrônico criada em parceria com o site Compra Fácil e oferece ao internauta mais de 50 mil produtos divididos em diversas categorias com entrega para todo o território brasileiro. "Há uma grande variedade de produtos, desde roupas para bebês, eletroeletrônicos, utilidades domésticas e até computadores", observa o gerente geral de mídia on-line, Gustavo Guissi.

Ele conta que o lançamento faz parte da estratégia do Grupo RAC de investir em uma grande variedade de serviços para o seu leitor. "Lançamos há pouco tempo o portal Cosmo Imóveis, que oferece mais de sete mil ofertas em imóveis na Região Metropolitana de Campinas (RMC) e nos próximos meses lançaremos novos serviços", informa.

No portal, o internauta poderá fazer suas compras e parcelar o pagamento com agilidade e tranquilidade. "O Cosmo Shopping é totalmente seguro. Todos os critérios de segurança foram adotados e o site conta com os certificados de segurança necessáros para o comércio eletrônico", comenta. "Além dos critérios técnicos, o internauta conta ainda com a credibilidade do Grupo RAC", acrescenta Guissi.

Além da facilidade de receber as compras em casa, o Cosmo Shopping oferece uma série de ofertas e promoções. E o consumidor poderá escolher entre as formas de pagamento disponíveis, como cartão de crédito e boleto bancário. "O Cosmo Shopping une a praticidade que o internauta procura a várias condições de pagamento, como transferência eletrônica, parcelamento com cartões de crédito e boleto bancário", conta Guissi. (AAN)

Faturamento de R$ 6,7 bi

O comércio eletrônico no Brasil cresce a cada ano. Segundo relatório elaborado pela e-bit, com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), o faturamento do setor cresceu 40% no primeiro semestre deste ano. No período o faturamento do e-commerce foi de R$ 6,7 bilhões.

E as perspectivas são de que no segundo semestre as lojas virtuais alcancem R$ 7,6 bilhões em vendas de bens de consumo, isso sem incluir a venda de automóveis e sites de leilão virtual. Para 2010, a projeção é que o faturamento seja de R$ 14,3 bilhões, um crescimento de 35% em relação a 2009. (AAN)

O NÚMERO

40%
foi o crescimento do comércio eletrônico no País no 1º semestre.

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