Compartilhe!

Home � � PagSeguro lança site com orientações sobre como realizar ou receber doações utilizando cartões de crédito

PagSeguro lança site com orientações sobre como realizar ou receber doações utilizando cartões de crédito

Solução de pagamentos online do UOL viabiliza iniciativa inédita no Brasil.

São Paulo – A solução de pagamentos online PagSeguro acaba de lançar o hotsite www.doacaoeleitoral.com.br, com explicações sobre a sua nova funcionalidade, que permite a partidos políticos ou candidatos receber doações feitas com cartões de crédito. A iniciativa pioneira contribui com a consolidação do papel da Internet nos processos democráticos do País, oferecendo ao cidadão um canal prático e seguro para realizar suas doações.

O PagSeguro é uma solução de pagamentos online que permite a realização de transações dentro de um ambiente seguro. Para os candidatos interessados em utilizar a ferramenta para a captação de doações, o primeiro passo é se cadastrar no sistema do PagSeguros e apresentar uma lista de documentos que, posteriormente, servirá para legalizar a prestação de contas à Justiça Eleitoral. Depois de aberta, a conta empresarial no PagSeguro disponibiliza informações completas sobre os candidatos, que passam por uma validação seguida de integração com a ferramenta antes de começarem a receber as doações.

Entretanto, só poderão utilizar a ferramenta os candidatos e partidos políticos que estejam em conformidade com a legislação eleitoral brasileira. Para saber quais são os requisitos e documentos necessários para a abertura de uma conta empresarial no PagSeguro, acesse www.doacaoeleitoral.com.br/partidos-candidatos ou entre em contato pelo e-mail eleicoes2010@pagseguro.com.br.

O papel da internet na participação dos acontecimentos ligados à política torna-se mais significativo com a Lei 12.034/09, que permite aos candidatos utilizar o meio digital como canal para campanha e relacionamento com eleitores.

Perfil- O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo o Ibope, seu portal é líder no País, alcançando uma audiência superior a 27,8 milhões de visitantes únicos e mais de 4,326 bilhões de páginas vistas por mês (Audiência Home + Work, março de 2010). Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.

Tags: