Compartilhe!

Home � � CDL promoverá "Seminário de Comércio Eletrônico"

CDL promoverá "Seminário de Comércio Eletrônico"

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Rio Grande realizará um "Seminário de Comércio Eletrônico CDL Rio Grande", no próximo dia 31, às 19h, no auditório do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros. O diretor de Qualificação Profissional da entidade, Carlos André Pavão Xavier, explica que o objetivo será de "sensibilizar o comércio local das oportunidades que existem com a utilização da internet como forma de ampliar seus negócios".

"É sabido que já existem exemplos de sucesso na cidade e a CDL está justamente tentando, através do seminário, aproximar as empresas que hoje produzem material para a internet (sites e outros) dos próprios interessados pelo e-commerce. O seminário discutirá essas oportunidades e levantará os fatores limitadores para a ampliação dos negócios na área", destacou.

Entre os palestrantes do evento, estará Claudete Tavares, que atualmente ocupa o cargo de gerente comercial de Mídia Eletrônica da RBS. Ela abordará "E-commerce: oportunidades e desafios". O professor de Direito Civil da Furg, Miguel Ramos, que possui o site ambito-juridico.com.br, atualmente com 16 mil visitas diárias, falará sobre "Correio eletrônico: experiência do site no comércio eletrônico".

"Como criar um negócio virtual", será apresentado pela coordenadora do curso Sistemas para Internet da Faculdade Anhanguera, Rosaura da Silva. Já o engenheiro Rui Juliano, da empresa Rui Juliano Logística, que desde 1997 possui site sobre perícias judiciais, apresentará "Um roteiro simples para levar seu negócio para a internet".

No final das palestras, ocorrerão debates com a participação dos presentes. As inscrições serão gratuitas e limitadas para 80 pessoas. Por isso, deverão ser feitas com antecedência. Os interessados poderão inscrever-se por meio do telefone (53) 3231-2155 e pelo site www.cdl-rg.com.br, onde também serão obtidas mais informações.

Tags: