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As mídias sociais afetam o comportamento de compra do consumidor?

De acordo com um estudo recente do núcleo de pesquisa Chadwick Martin Bailey e iModerate Tecnologies Research, mais de 50% dos fãs no Facebook e seguidores no Twitter dizem estar mais propensos a comprar e recomendar a marca desde que se tornaram um fã ou seguidor.

 O estudo com uma amostra de mais de 1500 consumidores descobriu que 60% dos fãs no Facebook e 79% dos seguidores no Twitter estão mais propensos a recomendar as marcas desde que se tornou um fã ou seguidor. Além disso, impressionantes 51% dos fãs no Facebook e 67% dos seguidores do Twitter relataram estar mais favoráveis a comprar as marcas que acompanham. No Facebook, considerando que há mais de 400 milhões de utilizadores, a oportunidade é ótima para empresas que querem expandir suas estratégias de marketing na mídia social.


Josh Mendelsohn, vice-presidente da Chadwick Martin Bailey, comenta - "Enquanto a mídia social não é a bala de prata que alguns especialistas afirmam que ele seja, é extremamente importante e relativamente de baixo custo que tem um impacto direto sobre as vendas e as palavras positivas do boca-boca" e ainda acrescenta - "As empresas não ativamente envolvidas estão perdendo uma oportunidade enorme e estão dizendo alguma coisa para os consumidores - intencionalmente ou não, sobre como eles estão dispostos a participar em termos dos consumidores."

O estudo também identificou a percepção entre os consumidores, que diz respeito ao fato que se uma marca não está nas mídias-sociais, elas necessariamente estão fora de contato.

Quando foi feita a pergunta "O que dizer sobre uma marca, se eles não estão envolvidos com sites como o Facebook ou o Twitter?", a respostas dos entrevistados foi a seguinte:


"Espera-se que uma empresa tem uma cara digital - seja em PC ou Twitter eu não sei - mas eles precisam de uma forte presença eletrônica ou você duvida da sua relevância no mercado de hoje." Mulher entre 50-54.


"Ou eles não estão interessados no tipo de pessoa que freqüenta o Facebook e o Twitter ou eles não têm conhecimento da possibilidade de obter mais exposição em um método mais interativo." Homem 35-39


"Isso mostra que eles não estão realmente em sintonia com as novas formas de comunicação com os clientes." Mulher 18-24


"Se eles não estão no Facebook ou no Twitter, então eles não estão em contato com as pessoas "eletrônicas""


As estatísticas recentemente lançadas mostram que no Facebook existem mais 400 milhões de usuários ativos e mais de 20 milhões de pessoas tornam-se fãs a cada dia. Já no Twitter, os usuários publicam mais de 50 milhões tweets por dia, que é uma média de 600 tweets por segundo.


E sua empresa, como está acompanhando essa tendência?

Fonte: Chadwick Martin Bailey

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