A chinesa Taobao e o Yahoo Japão anunciaram uma parceria que prevê o lançamento de duas plataformas on-line para realizar vendas compartilhadas em seus respectivos mercados. A aliança amplia o alcance dos dois gigantes do comércio eletrônico da Ásia e rivaliza com o eBay, segundo as empresas.
A Taobao, controlada pelo maior grupo de comércio eletrônico da China, o Alibaba, e o Yahoo Japão planejam disponibilizar 8 milhões e 50 milhões de produtos listados, respectivamente, quando as plataformas começarem a operar em 1º de junho.
A operação vai abrir o crescente mercado de comércio eletrônico na China para transações menores no Yahoo Japão, além de representar um volume combinado de negócios de 290 bilhões de iuans (US$ 42,5 bilhões) e 260 milhões de usuários de ambas empresas, afirmou o presidente do Yahoo Japão, Masayoshi Son, em coletiva de imprensa.
"Agora posso dizer que os países desenvolvedores da internet estão na Ásia", disse ele. "Juntos, quando unirmos as forças, estaremos aptos a superar o eBay em volume de negócios", acrescentou.
----------------------------------------------------------------
Curso de E-Commerce on-line por R$ 100,00
Não perca a oportunidade de se atualizar com
este treinamento, totalmente on-line, faça o seu
horário, Ganhe uma loja virtual no final do curso.
www.ifed.com.br/ecommerce.htm
------------------------------------------------------------------
--
Roberto Oliveira