Compartilhe!

Home � � Lojas Colombo passa a vender livros no e-commerce

Lojas Colombo passa a vender livros no e-commerce

A Lojas Colombo passa a vender livros pelo seu site. O portal da rede especializada em móveis e eletrônicos já oferece 15 mil títulos, mas a intenção é que estejam disponíveis mais 35 mil nos próximos meses. Os internautas terão a opção de retirar a compra efetuada pelo site nas loja físicas da rede, sendo isentos do valor do frete.

Lojas Colombo investe em ações de email marketing com Virtual Target

Por meio da plataforma de envios de email marketing, a rede varejista estreita o relacionamento digital com seus clientes das lojas físicas e virtual, por meio de ações de email marketing segmentadas.

Entregar a melhor oferta de produtos de acordo com o perfil de cada cliente para ampliar o relacionamento digital. Este foi o objetivo da Lojas Colombo ao investir em ações de email marketing para a comunicação com consumidores de suas lojas física e virtual.

Para suportar as campanhas digitais, a Lojas Colombo utiliza a plataforma de email marketing Virtual Target que, além do envio e gerenciamento das ações, oferece funcionalidades capazes de gerar relatórios com dados minuciosos de acessibilidade, focados em segmentação de perfil, mensuração e análise de resultados.   

Na Lojas Colombo são realizados envios diários de email marketing para uma base de 392 mil clientes, com conteúdos voltados para ações promocionais, com oferta de produtos. Por meio das ações de mensuração, a empresa analisa resultados e visualiza oportunidades de redirecionamento das campanhas, ampliando assim o relacionamento digital com o público alvo.

"A mensuração aponta os produtos que estão gerando maior número de cliques nas ações de email marketing e, a partir desta informação, a empresa incrementa as mensagens de email marketing, ampliando a exposição dos itens de maior interesse do internauta", explica Clério Kubiak, Gerente de e-commerce da Lojas Colombo.

  ----------------------------------------------------------------
Curso de E-Commerce on-line por R$ 100,00
Não perca a oportunidade de se atualizar com
este treinamento, totalmente on-line, faça o seu
horário, Ganhe uma loja virtual no final do curso.
www.ifed.com.br/ecommerce.htm
------------------------------------------------------------------

Considerando a segmentação e mensuração fatores essenciais para as ações de email marketing, o Gerente ainda avalia que uma loja física não tem recursos para uma medição tão fiel, porém nas mídias digitais tudo é mensurado com apoio da tecnologia. "Além dos resultados que o email marketing traz, ele também serve para direcionar e segmentar outras ações. Esta prática contribui muito para o crescimento acelerado de nossas lojas, inclusive a virtual", finaliza.  

A Lojas Colombo conta com 357 lojas, três centros de distribuição e mais de seis mil colaboradores, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Tags: