Compartilhe!

Home � � Google fechará loja virtual do Nexus One

Google fechará loja virtual do Nexus One

Cinco meses meses após lançar o smartphone Nexus One, o Google anunciou que fechará a loja virtual que vende o aparelho. Na época, o objetivo do Google era facilitar a compra de um celular com o sistema operacional Android, contudo a loja virtual não atendeu às expectativas do Google.

"Ela se tornou um canal de nicho para os early adopters [primeiros usuários a consumir lançamentos]", diz Andy Rubin, vice-presidente de engenharia do Google. "Ficou claro que os consumidores querem tocar no celular antes de comprá-lo e escolher entre um amplo número de planos de serviços."

O Google pretende vender o Nexus One em mais países, num modelo parecido com o que adotou na Europa. Nesse modelo, o Google firmará parcerias para oferecer o produto por meio de canais de venda que já existem.

Assim que os consumidores passarem a encontrar o Nexus One nas lojas, o celular não será mais vendido na loja virtual, que se tornará uma vitrine dos modelos de celulares com sistema operacional Android vendido em todo o mundo.



--
Roberto Oliveira

Tags: