Compartilhe!

Home � � Microsoft ofererá versão do Office pela nuvem a partir de junho

Microsoft ofererá versão do Office pela nuvem a partir de junho

A espera está perto do fim. O Office para web será oferecido para os usuários do HotMail a partir de 15 de junho, virá com um serviço de armazenamento na nuvem chamado SkyDrive e dará acesso ao Word, Excel e PowerPoint, anunciou a Microsoft nesta quarta-feira (12/5), em Nova York (EUA).

Mas a novidade, que será a arma da empresa para combater iniciativas como o Google Apps, não foi o destaque desta apresentação, ocorrida num pequeno estúdio da parceira de mídia NBC, no Rockefeller Center, e que reuniu grandes clientes. A estrela do palco foi o mesmo o Office 2010, que está disponível para grandes empresas e chega ao varejo também em 15 de junho. Novas versões do Visio, do Project e dos servidores Exchange e SharePoint também foram lançados.

---------------------------------------------------------
Portal com Informações sobre E-Commerce
Saiba tudo, conheça fornecedores, dicas de
logistica e marketing na web, cadastre-se e
receba um e-book exclusivo.
www.jornaldoe-commerce.com
---------------------------------------------------------

"Para preparar o Office 2010, ouvimos os clientes ao redor do mundo, levamos em conta a nova realidade econômica das empresas e a chegada da geração Millenium ao mercado de trabalho", explicou o presidente da Divisão de Negócios da Microsoft, Stephen Elop.

Realidade econômica é uma referência da Microsoft à crise econômica global que desde 2008 vem pressionando empresas a reduzir custos. Mas isso não quer dizer que a empresa tenha decidido baixar os preços dos pacotes Office.

Tags: