Compartilhe!

Home � �

B2W tem receita bruta de R$ 821 milhões no terceiro trimestre

Empresa resultante da fusão entre Submarino e Americanas.com tem alta de 37% em receita sobre o 3º trimestre do ano passado.

A B2W Companhia Global do Varejo, empresa resultante da fusão entre Americanas.com e Submarino, aprovada em dezembro de 2006, apresentou uma receita bruta de 821 milhões de reais no terceiro trimestre deste ano - crescimento de 37% sobre o mesmo período de 2006.

Nos primeiros nove meses deste ano, a receita bruta atingiu 2,3 milhões de reais, o que mostra uma alta de 45% em relação ao resultado, pró-forma, do mesmo período de 2006.

O lucro bruto da B2W, nos primeiros nove meses de 2007, foi de 487 milhões de reais - margem bruta de 30,2% da receita líquida da empresa. No mesmo período de 2006, a operação apresentou um lucro bruto de 335 milhões e 29,7% de margem bruta.

A fusão entre os dois maiores varejistas da internet brasileira foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no dia 7 de novembro.

Além das operações de Americanas.com e Submarino, o portifólio da B2W congrega as marcas Shoptime, Blockbuster Online, Ingresso.com, Submarino Finance e B2W Viagens, oferecendo 30 categorias de produtos e serviços oferecidos via internet, catálogos, TV e quiosques.

"Passados pouco mais de dez meses da fusão da Americanas.com e Submarino, o processo de identificação, mapeamento e implementação das sinergias encontra-se em estágio avançado, e a captura de ganhos concretos já impacta positivamente os resultados da B2W conforme demonstrado na margem EBITDA dos primeiros nove meses de 2007", analisa a empresa.

O EBITDA [lucro bruto menos as despesas operacionais, excluindo a depreciação e as amortizações do período] da B2W alcançou 220 milhões de reais nos primeiros nove meses de 2007 com crescimento de 63% em relação ao mesmo período de 2006.

A despesa operacional da companhia somou 267 milhões (16,6% da receita líquida) nos primeiros nove meses deste ano. Já no mesmo período do ano passado, a empresa teria uma despesa operacional de 199 milhões de reais (17,7% da receita líquida). No terceiro trimestre de 2007, os encargos representaram 15,4% da receita líquida da companhia.

Viagens e Blockbuster

Entre as estratégias destacadas no balanço da empresa, estão a expansão das operações de vendas de pacotes de viagens online para as marcas Americanas.com e Shoptime.

Em setembro de 2007, além do Submarino Viagens, a B2W iniciou as operações Americanas Viagens e Shoptime Viagens, ampliando os canais de vendas para quiosques na rede física Lojas Americanas, catálogo impresso e televisão.

O serviço de locação de DVDs online pelo site da Blockbuster, comprada pela Lojas Americanas em janeiro deste ano, também está nos planos da B2W e deve ser lançado no primeiro semestre de 2008, informa a companhia.

No terceiro trimestre, a empresa assinou um contrato para a construção de um "Novo Centro de Distribuição", que integrará os estoques de todas as marcas aliadas à B2W, e deve ser inaugurado no segundo semestre de 2008.

Tags: