Compartilhe!

Home , � Google pode lançar Keep, serviço de anotações on-line

Google pode lançar Keep, serviço de anotações on-line


Google continua investindo em novas funcionalidades para os seus usuários, e os mais novos rumores circulando na web apontam que a companhia está desenvolvendo um programa de anotações virtuais, chamado Keep, que seria semelhante ao Evernote. Ainda não há nenhuma confirmação oficial sobre o assunto, mas os indícios são grandes.
Suposta imagem do Keep foi divulgada no Plus (Foto: Cleber Rech/Google+)Google Keep teve imagens divulgadas por usuário (Foto: Cleber Rech)
A revelação foi feita pelo usuário 1E100, que publicou no Google+ algumas pistas que dão a entender que o novo serviço está sendo desenvolvido. De acordo com a publicação, há uma variedade de registros e imagens que comprovam que a Gigante das Buscas já está trabalhando para lançar o Keep a qualquer momento.
O usuário realizou pesquisas em diversas fontes dos próprios servidores do Google para poder ter certeza do que estava falando. Primeiro, ele foi ao código do Google Drive e notou que havia menção a um certo "Keep". Depois, na hospedagem de fotos do Google, viu que existiam imagens de ícones que podem representar o novo site.
Para garantir, ele ainda tentou acessar endereços como "drive.google.com/keep"  e também o "drive.sandbox.google.com/keep". A princípio, as páginas entravam e tinham um ícone – o mesmo que é exibido na URL "drive.sandbox.google.com/notes". Além disso, o site "http://g.co/keep" redireciona para uma página do Google Play com o nome de Keep.
Ou seja, pelo menos, “há fumaça” no ar. Resta saber somente se, assim como no ditado, também “há fogo”. Nos comentários da publicação original, um usuário brasileiro, Cleber Rech, disse já ter conseguido acessar o Keep e publicou alguns screenshots da página. Ao que tudo indica, é mesmo um site de anotações.
Resta aguardar uma resposta oficial do Google sobre o vazamento destas informações. Uma boa oportunidade para isto é o evento da companhia, o I/O, marcado para o mês de maio. Na ocasião, a companhia deve apresentar seu novo Android 5.0, mas também pode mostrar outras novidades.
Via CNET

Tags: ,