Compartilhe!

Home , � Conheça cinco serviços de pagamento online

Conheça cinco serviços de pagamento online


Os serviços de pagamento online podem ser uteis tanto para usuários da rede tanto quanto para lojistas interessados em aumentar as vendas de suas lojas online.
Por meio deles, é possível fazer o pagamento sem informar seus dados bancários à loja de destino. O dinheiro é enviado a uma conta virtual, criada no serviço, que depois faz o envio do valor ao lojista cadastrado.
Na hora de escolher um serviço vale a pena levar em conta a praticidade e segurança do serviço, além de suas tarifas – principalmente os lojistas, que pagam comissões sobre os valores das vendas.
Confira abaixo cinco sugestões de serviços disponíveis no Brasil:

1 – PayPal

Com cerca de 153 milhões de usuários, o PayPal atende 190 países, em 24 moedas diferentes. O serviço foi criado em 1998 e comprado pelo eBay em 2002. Em 2006, recebeu o prêmio Webby Award, como melhor site de serviços financeiros. Em setembro passado, abriu seu escritório no Brasil. Por enquanto, trabalha somente com os cartões Visa, Mastercard e American Express.
www.paypal.com.br

2 – Pagamento Digital

Criado pelo serviço comparador de preços Buscapé, o site trabalha com todos os cartões de crédito. Também oferece integração com os bancos Bradesco, Itaú e do Brasil, além de emitir boletos bancários próprios. Lojistas clientes do serviço têm seus produtos automaticamente cadastrados no mecanismo de busca do Buscapé. O pagamento ao lojista é feito 14 dias após a venda.
www.pagamentodigital.com.br

3 – PagSeguro

Uma empresa do grupo UOL, o serviço já possui mais de 12 milhões de usuários. Além de trabalhar com todos os cartões, também oferece parceria com os bancos Bradesco, Itaú, do Brasil e Banrisul. Também oferta a possibilidade de pagamento por meio de celular, por meio do PagSeguro Mobile. Divide a preferência das lojas nacionais no momento junto com o Pagamento Digital.
www.pagseguro.com.br

4 – Mercado Pago

O serviço surgiu inicialmente como ferramenta de pagamento do Mercado Livre. Desde abril deste ano, expandiu seus serviços para lojas externas. Além de trabalhar com todos os cartões de crédito, possui integração com os bancos Itaú, Bradesco e do Brasil. Tem visual mais simplista e oferece menos informações do que os concorrentes.
www.mercadopago.com.br

5 – Moip

Vinculada ao IG, o serviço aceita todos os cartões de crédito, além de oferecer integração com os bancos Bradesco, Itaú, Real e Banrisul. Os diferenciais são o pagamento via celular e os aplicativos. O ponto fraco são algumas tarifas mais caras do que a dos concorrentes.
www.moip.com.br