Compartilhe!

Home � Truque da loja Centauro revelado!

Truque da loja Centauro revelado!


A integração dos canais de venda online e offline da Centauro é um dos grandes diferenciais para o sucesso da rede no Brasil, considerada hoje a maior de produtos esportivos da América Latina. Com um sistema de gerenciamento integrado e plataforma de e-commerce recentemente trocada, os consumidores têm opções de pesquisar na loja física, comprar na virtual e, se preciso for, trocar o produto nas lojas instaladas nos shoppings.

O formato diferenciado é uma das chaves de sucesso da Centauro, segundo Ana Paula Grimaldi Roso, Diretora de Marketing do Grupo, em entrevista à TV Mundo do Marketing. “A Centauro começou em 1981, com uma loja em Belo Horizonte, Minas Gerais, e hoje está em 23 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, e a loja virtual. Fazemos treinamento de todas as lojas sempre e hoje o consumidor pode ir e vir do online para o offline da forma que ele quiser. Nós podemos oferecer isso a ele”, diz.

O grupo também se equilibra unindo branding com retail, que é o trabalho de construção da marca e sua visibilidade com o varejo, através de campanhas e ofertas nos meios de comunicação. Outra aposta da Centauro é o patrocínio a eventos esportivos e atletas. Em 2011 foram 100 ações focadas no esporte e a marca patrocina o piloto da Fórmula Futuro Guilherme Silva e o tenista Marcelo Melo.

Como estratégia de comunicação e Marketing, todas as ações que levem o nome Centauro são contadas por centímetros. Além disso, os consumidores são peças importantes na hora de pensar em novos desafios. “É importante ouvir o cliente, através dele que podemos melhorar e atendê-lo cada vez melhor. Essa troca é muito importante e esse canal de mão dupla também e de uma forma muito natural levar a paixão do esporte para todo brasileiro”, pontua Ana Paula.
Centauro,loja virtual,loja offline,esporte
 
Assista à entrevista na TV Mundo do Marketing:

Tags: