Compartilhe!

Home , � Os resultados do SEO nas lojas virtuais

Os resultados do SEO nas lojas virtuais


É indiscutível a importância do SEO para as lojas virtuais que desejam alcançar sucesso no mercado digital. Nesse sentido, é importante levar em consideração aspectos não muito discutidos, visando a eficiência dessa técnica em empreendimentos online.
Um dos fatores que devem ser observados pelos lojistas é a frequência na publicação de novos conteúdos no blog e na própria loja virtual. Isso porque, o Google varre diariamente a web buscando novos conteúdos para indexar às suas pesquisas.
Como esse processo envolve muito tempo e custo, o Google cria uma rotina de varredura, onde o foco é pesquisar em sites que são atualizados constantemente, evitando visitar sites que raramente possuem conteúdos novos. Dessa forma, as páginas contendo novas informações de forma constante são mais bem posicionadas nos resultados de pesquisas.
É importante destacar que a frequência é um fator de grande importância para o Google, pois demonstra compromisso e inovação. Dessa forma, ao ter um cronograma de atualização ativo, principalmente, no blog de sua loja virtual, você mostra ao Google que sua Page Rank deve melhorar.
Sendo assim, os resultados de manter a atualização das informações contidas em sua loja virtual, bem como no blog de sua empresa serão sempre mais positivos quando o assunto for otimização para sites de busca, pois a visibilidade para seu empreendimento será, consequentemente, maior. 
Felipe Martins - fundador e presidente da empresa DOTSTORE, especializada em criação e assessoria em Loja Virtual.

Tags: ,