Compartilhe!

Home � I Love e-commerce revoluciona experiência de compras na internet

I Love e-commerce revoluciona experiência de compras na internet


O número de lojas virtuais no Brasil cresce a cada ano. Só a e-bit, empresa considerada referência no setor de e-commerce brasileiro, conta com mais de 4.000 cadastradas. Com essa quantidade de lojas, como descobrir quais oferecem o produto desejado, escolher uma entre tantas opções e ainda ter a certeza de comprar numa empresa segura?

Foi pensando justamente nas mulheres que desejam fazer compras sem sair de casa, mas se sentem indecisas tamanho é o número de lojas na web, que foi criado o I LOVE E-COMMERCE, um agregador de lojas virtuais com foco exclusivamente no público feminino, que reúne num mesmo endereço o que há de mais interessante à venda na internet - de roupas, acessórios e produtos de beleza a objetos de decoração, presentes, livros, filmes e uma variedade de outros itens.
Saraiva, Sephora/Sack’s, OQVestir, Expand, e-closet, Schutz, Farfetch, Matisse décor, Rocco Flores e Gift Express são algumas das lojas que já aderiram ao projeto. Os produtos das parcerias on-line são segmentados no site por categoria - Moda, Beleza, Casa&Décor, Cult, Lifestyle, Presentes, Gourmet, Pet e Baby - e recebem a curadoria da equipe do I LOVE E-COMMERCE, com a composição dos MOODs diários na home inicial, além de dicas esporádicas que aparecem nos pop-ups de informação de cada produto. Para realizar a compra, a usuária só precisa clicar em COMPRAR e é direcionada à página de venda da loja virtual do item em questão.

Por trás deste trabalho de curadoria, uma equipe especializada, comandada pelas idealizadoras e sócias do projeto: a publicitária e ex-gerente do núcleo de moda da agência Zambon.inc Image Consulting, Mariana Villela Ribeiro, e a arquiteta Barbara Jalles. São elas que dão o toque para que o site mantenha uma linguagem sofisticada e descomplicada ao mesmo tempo. “O Brasil ainda é tímido na área de agregadores. Sentimos falta de foco, pois não queremos ser apenas uma ferramenta de vendas, mas também agregar um conteúdo em que acreditamos”, explicam.

Questões como layout e ferramentas de navegação também foram pensadas para criar o I LOVE E-COMMERCE. A começar pela home page, com uma identidade que passeia pelo moderno e o feminino e que mantém um editorial em destaque – um mood – com peças selecionadas por estilo, tendência, data especial ou um programa, atualizado diariamente e armazenado como um calendário mensal. Assim, a internauta pode ver ummood anterior ou mesmo resgatar algum que tenha perdido e utilizá-lo como uma fonte de ideias e dicas permanente.

Inteligente, rápida e prática, a navegação no site também é um diferencial. No I LOVE E-COMMERCE os produtos ficam dispostos horizontalmente, o que evita ter que carregar várias páginas para visualizá-los. As ferramentas de busca são fáceis e precisas e contam com filtros variados por marca, preço, loja, cores ou categorias diversas.

Como uma revista eletrônica com conteúdo editorial relevante e uma linguagem atraente, o I LOVE E-COMMERCE tem o intuito de elevar a experiência da compra on-line a um novo patamar, no qual, assim como em um ambiente off-line, atmosfera, curadoria, diversão e praticidade também são pré-requisitos. “A maioria dos ambientes de venda on-line é pautada apenas em uma marca ou em um mix de itens, deixando de lado a importância da experiência”, resume a sócia Mariana.

Tags: