Compartilhe!

Home � Agregar lojas virtuais promete ser a nova onda da web

Agregar lojas virtuais promete ser a nova onda da web


Sephora/Sack’s, OQVestir, Daslu, Saraiva e Expand são alguns parceiros da plataforma que quer conquistar um público feminino exigente

Um novo modelo de negócios, que promete ser a onda da internet e das compras online, foi inaugurado este mês. O I Love e-commerce (http://iloveecommerce.com.br/), idealizado pelas empresárias Mariana Villela Ribeiro e Bárbara Jalles Guimarães, é um agregador de lojas virtuais com foco em um público feminino exigente, que reúne marcas de diversos segmentos em uma plataforma dinâmica e completa, porém com apelo mais intimista e um trabalho de curadoria minucioso em cima de cada produto indicado. Amantes do mercado online, a ideia das sócias foi a de criar uma plataforma na web na qual pudessem reunir apenas lojas virtuais bacanas – não necessariamente caras – e de serviço impecável.

Ao facilitar o acesso às vitrines de mais de 20 e-commerces num mesmo ambiente de navegação (apenas em MODA já são quase 6.000 produtos de e-shops, como OQVestir, Daslu e e-closet), o I Love é facilmente percebido como um guia prático que ajuda as mulheres em suas compras pessoais. Até mesmo na escolha de presentes (com filtros como GIFTS CRIATIVOS e PAPELARIA), o I Love e-commerce traz de forma descomplicada o que há de mais interessante à venda na internet - de roupas, acessórios e cosméticos a objetos de decoração, presentes, livros, filmes e uma variedade de outros itens. Um dos maiores diferenciais fica por conta dos comentários bem específicos que aparecem em alguns pop-ups de informações atrelados a cada produto, a fim de ajudarem a internauta no momento da compra. O foco é fornecer informação relevante com a possibilidade de adquirir o produto ali mesmo, com um clique.

Apesar de estar apenas no início de suas atividades, o I Love e-commerce já tem o perfil de uma empresa consolidada. Isso porque traz consigo a parceria de empresas de renome, como SaraivaOQVestirDasluSephora/Sack’s e Expand, que acreditaram e aderiram ao site antes mesmo de sua concretização real, apostando, especialmente, no modelo inovador do negócio, assim como fizeram outras lojas virtuais, como e-closet,SchutzFarfetchMatisse décorGift Express e Rocco Flores.

O site já impressiona à primeira vista pelo layout leve e acolhedor, com apelo vintage em tons pastéis – o preto, tão comum na identidade de e-shops feminino, em referência ao precursor internacional NETàPORTER, foi totalmente excluído da paleta de cores. A home mantém um mood do dia, espécie de editorial em destaque com escolhas pautadas em temas criativos – como Girl’s Night In ou Lovely Office –, atualizado diariamente e armazenado como um calendário mensal. Ao passar o mouse sobre o template, surgem sobre ele pequenos pontos atrelados a cada produto, possibilitando que a usuária interaja com o item ali mesmo ao acessar informações sobre preço, marca, loja – e é claro, o botão comprar, que a direciona para a página de venda do produto do e-commerce ao qual ele pertence.

Inteligente, rápida e prática, a navegação no site também é um plus para as internautas preguiçosas. No I Love e-commerce os produtos ficam dispostos horizontalmente e são carregados à medida que a usuária desliza a barra de rolagem, o que evita ter que carregar várias páginas para visualizar uma infinidade de itens. As ferramentas de busca são fáceis e precisas e cada seção conta com filtros que podem ser personalizados, nos quais a internauta pode escolher quais marcas/lojas gostaria de visualizar ao mesmo tempo.  


Como uma revista eletrônica com conteúdo editorial relevante e uma linguagem atraente, o I Love e-commerce tem o intuito de elevar a ato da compra on-line a um novo patamar, no qual, assim como em um ambiente off-line, atmosfera, curadoria, diversão e praticidade também são pré-requisitos. “A maioria dos ambientes de venda on-line é pautada apenas em uma marca ou em um mix de itens, deixando de lado a importância da experiência”, resume a sócia Mariana.



Informações à imprensa:
Sandra Tacla - e-mail: sandratacla@tacla.net
Camila Hirano - e-mail: camilahirano@tacla.net
Tacla Consultoria de Comunicação

Tags: