Compartilhe!

Home , � Entrevista: Todos os preços no mesmo site com o KuantoKusta

Entrevista: Todos os preços no mesmo site com o KuantoKusta



Quando foi lançado, os seus promotores tiveram uma grande dificuldade em convencer as lojas a aderirem ao projecto, por receio de serem comparadas directamente às concorrentes, mas em pouco tempo o valor do KuantoKusta, enquanto serviço, ficou provado com o sucesso alcançado junto dos internautas.
KuantoKusta é o que chama um “comparador de preços”, com o objectivo de centralizar as ofertas das lojas nacionais, a fim de permitir aos utilizadores equiparar preços de determinado produto, sem terem de deslocar-se de site em site.
O serviço agrega 12 grandes áreas: Informática; Telemóveis e GPS; Imagem e Som; Electrodomésticos; Videojogos; Moda e Acessórios; Brinquedos e Puericultura; Desporto e Lazer; Casa e Decoração; Saúde e Beleza; Livros; Escritório e Mobiliário.


As mais consultadas são as categorias de Informática, Imagem e Som, Telemóveis, Electrodomésticos e Saúde e Beleza, com as duas últimas a registarem um “crescimento muito elevado” no número de acessos entre os cerca de 400 mil utilizadores únicos que o site tem registado todos os meses desde o início do ano.


“O serviço tem tido um crescimento superior a 40% todos os anos”, refere Paulo Pimenta. “Só em 2011 é que foi um pouco mais baixo, porque optámos por investir mais ao nível humano e técnico do que na divulgação”, mas os números de 2012 já retomaram a curva de crescimento habitual, garante o responsável.


O momento mais complicado da economia contribuiu para a boa recuperação dos valores.” É um serviço que as pessoas procuram cada vez mais”.


Embora a crise tenha ajudado a aumentar a procura pelo serviço, também poderá funcionar como aspecto condicionador. “Se as pessoas não tiverem possibilidade de comprar os produtos, os nossos clientes podem vir a enfrentar dificuldades em contratar os nossos serviços. Tem de existir um equilíbrio entre a procura e o poder de compra”.


Sempre com o objetivo de integrar os grandes players nacionais que possam ainda não estar presentes nos seus serviços, o KuantoKusta tem novas áreas em preparação, estando ao mesmo tempo a organizar o reforço de lojas nas áreas não tecnológicas.


Atento às novas tendências, recentemente o KuantoKusta estabeleceu uma parceria com a Portugal Telecom para o lançamento de uma aplicação para smartphones (sistemas iOS e Android já disponíveis), estando já a ser preparadas versões para outras plataformas, assim como para tablet.


A aposta no mobile é facilmente justificada: “um dos nossos objectivos é permitir que os utilizadores possam comparar preços em qualquer lugar”.