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5 dicas para seu e-commerce fazer a diferença no mercado


 Fonte: Hostnews
Invista em um diferencial – Juliano Primavesi (Kinghost)
“Seja uma tecnologia que os outros não oferecem (ex: PloneRuby on RailsJava), um atendimento realmente funcional (que efetivamente faz diferença), treinamento, treinamento e treinamento (não só de técnica mas de técnicas de atendimento, cobrança, redação empresarial), afinal penso que a maioria entra em um mercado para vencer e se você quer vencer, vai ter que contratar gente, aí não vai mais ser apenas a vontade do dono em fazer mais pelo cliente, mas uma cultura que vai ter que ser difundida para cada novo funcionário!”.
Reduza ao máximo seus custos – Angélica Costa (Netmundo & Portal do Host)
“Cortar custos procurando soluções alternativas/open-source e agilizar o atendimento”.
Conte com a ajuda dos amigos e tenha um site pessoal – Jânio Sarmento (Portofácil)
Divulgue seus serviços para seus amigos, de cara você conseguirá alguns clientes e eles te ajudarão a divulgar seus produtos, foi isso que eu fiz no começo da Porto Fácil. Com o meu blog pessoal (Lucrando na Rede) nem imaginava a importância que ele teria: começaram a chegar prospects daqueles que gostavam da maneira que eu expressava, que procuravam numa empresa de hospedagem aqueles valores que eu expressava em meu blog pessoal. Com isso vieram mais alguns clientes.
Qualidade no atendimento – Leonardo Lage (Hostrevenda)
Muitos clientes não gostam de ser mais um nas imensas carteiras de clientes. Tenha um atendimento de qualidade para que seus clientes sejam bem atendidos e o grau de satisfação deles seja alto. Muitas vezes uma revenda, oferece um atendimento com maior qualidade do que algumas empresas de grande porte que se preocupam somente em oferecer preços baixos.
Tenha um público-alvo – Silas Tammerik (Hostnews)
Crie soluções para facilitar os negócios de um público-alvo. Invista tempo para conhecer as necessidades desse público, mantenha contato e apareça para eles usando meios que vão além do “virtual”, isso porque muitos ainda não tem domínio registrado.
Uma das coisas que achei mais bacana foi o fato de bom atendimento ter sido citado algumas vezes. Nós somos entusiastas do bom atendimento, inclusive, temos uma sessão inteira sobre isso. 

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