Catho Online oferece cursos em parceria com a Ecommerce School
A Catho Educação, unidade de negócios da Catho Online realizou uma parceria com a Ecommerce School, centro de Cursos de Ecommerce e Mídias Sociais e vai oferecer cursos na área de e-commerce, para mim realmente não é bom pois significa dois concorrentes de peso se juntando, como todos sabem sou responsável pelo IFED (Instituto de Formação de Empreendedores Digitais) e também ofereço alguns cursos nessa área, mas a iniciativa é válida pois cada vez mais teremos a cultura do e-commerce e do empreendedorismo digital divulgada a todos, e consequentemente a formação de melhores profissionais na área tão necessitada de competencia, o que posso dizer, boa sorte as empresas que são referência no mercado.
OQVestir desponta como maior e-commerce de moda do brasil
O OQVestir vem impulsionando o boom do e-commerce de moda no Brasil e sai na frente quando comparado aos seus concorrentes no quesito serviço. Além do portfólio de marcas, oferece diferenciais como a troca em domicílio (para valores acima de R$ 200,00), vitrines divididas por temas (Noite, Deluxe, Casual etc.) que facilitam a navegação, chat online para dicas de estilo e modelagem, compatibilidade total para iPads e tablets, e editoria de moda na composição de looks. É muito legal o setor de roupas no Brasil estar tão aquecido, eu já cantava essa bola a um tempo, alguns empresários só viam os problemas e não enxergavam a solução, tamanho, cor, preço, tudo pode ser adaptado ao ambiente web e como vimos existem empresas muito bem no setor, vou realizar um entrevista com o gerente de e-commerce deles e postar aqui depois.
E-commerce evita o desperdício de alimentos e gera lucro
Sistema totalmente nacional deve revolucionar o setor alimentício no país.
Vem aí o primeiro e-commerce para empresas e profissionais do setor alimentício do país. Chamado de e-Stock Food, o portal será lançado no dia 07 de fevereiro (terça-feira), e permitirá a realização de compras e vendas pela internet de produtos com benefícios exclusivos no mercado.
O canal apresenta-se como alternativa para o empresário que deseja esvaziar seu estoque evitando prejuízos. Dessa forma, com o site, a expectativa é que haja uma redução na eliminação indiscriminada de alimentos, uma vez que empresas passam a obter lucro com o que, no passado, era descartado. E o melhor é que elas não pagam nada para anunciar ofertas e realizar grandes negócios.
Com proposta sustentável, o site espera contribuir para a redução de um sério problema mundial, o desperdício de alimentos. De acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), a cada ano cerca de 1,3 bilhão de toneladas de comida são perdidas por manipulação indevida ou simplesmente por serem jogadas fora. Já no Brasil, esse número gira em torno de 25 milhões de toneladas, um montante equivalente a R$ 12 bilhões que poderiam alimentar 30 milhões de pessoas.
O e-Stock Food pode ser a solução para restaurantes, hotéis, distribuidores, importadoras e supermercados que desejam lucrar de forma rápida, inteligente e sem desperdícios. [www.estockfood.com.br].
Rede Royal Hotéis (MG) aposta no sistema de e-Commerce
A Rede Royal Hotéis montou uma equipe para tratar de assuntos de e-commerce e já aumentou suas vendas em 15%, esta nóticia é interessante pois mostra que todos os setores da economia podem se valer do ambiente web para alavancar vendas e branding, o setor hoteleiro mais ainda, pois o turismo nunca esteve tão digital, acho que pousadas, hoteis, agências e operadores que não estão na internet já estão fora do mercado, prestem atenção e procurem conhecimento ou consultoria especializada.