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Projeto de loja virtual - parte N



Pessoal, resolvi parar de contar a parte dos posts porque não sei onde este número vai parar então o proximo terá outro nome, e outra coisa, nem sei se tem alguém realmente seguindo isso, por isso vou escrever esse e aguardar algum comentário, se não tiver nada vou encerrar estes posts e voltar com reportagens e noticias somente.

Bom, para resumir lançamos a loja virtual no inicio de Dezembro e fechamos o mês com 1000 visitas e 1 venda! Isso é bastante interessante pois mostra que alguma coisa deu errado, vamos listar o que eu acho:

1) Utilizei o adwords (isso que gerou as 1000 visitas), coloquei na busca e na rede de display (alguns blogs da área) mas os anuncios deveriam ser mais especificos (tipo calda longa), ao invés disso fiz anuncios genéricos apelando para as marcas mais conhecidas que vendemos (Revlon, Rivka e Derma nail), o que aconteceu?!? atrai pessoas procurando informações sobre as marcas e não sobre alguns produtos que poderiam alavancar as vendas (exemplo: tira calos, produtos hipoalergênicos e outros de micro-nicho) e não converteu em vendas, ta,bém acho que nosso preço está um pouco salgado e como tudo sai da Bahia nosso frete também está caro.

2) A região sul e sudeste originaram a maior parte das visitas, isso também nos faz pensar em trazer o Centro de Distribuição (CD) para São Paulo.

3) Nosso blog existe mas ainda não tem posts relevantes o que faz a busca organica ser quase zero e a formação de uma comunidade em torno da loja também, nossa página do facebook já está com 14 "curtiu" sem fazer nenhuma campanha ainda, acho que para esse ano vamos precisar dar uma chacoalhada nas redes sociais, nosso twitter (https://twitter.com/#!/canaltuly) possui 16 seguidores, também é muito pouco mas acho que uma campanha poderia melhorar estes números

4) Na única venda que teve aconteceu um problema, a foto do produto estava errada , não batia com o nome e a descrição do mesmo, tudo bem que eram muito parecidas mas isso fez a gente ligar para o cliente e confirmar o que ela realmente queria, claro que já troquei a foto na mesma hora, esse acontecimento é bom pois faz com que a revisão ou "double check" da administração da loja ganhe mais força, sempre alguém atualiza e outra pessoa revisa, isso faz com que erros sejam evitados e aumenta a qualidade da loja.

Bom, por hoje é só, se alguém quiser dar umas dicas comenta aí!