Compartilhe!

Home , , � Projeto de loja virtual - Parte 1

Projeto de loja virtual - Parte 1


Bem pessoal, estou mudando definitivamente o foco desse blog, como ele se chama Jornal do E-Commerce, continuarei a postar notícias relevantes sobre o assunto, mas agora vou produzir muito mais textos exclusivos baseados em minhas experiências diárias dentro de um embrião de loja virtual, espero com isso atingir e ajudar o público que está iniciando na área de e-commerce e marketing digital (8ps na veia), então vamos lá:

Vou me basear no projeto da Tuly, empresa especializada em produtos para manicures e cosméticos, conheço razoavelmente algumas metodologias de projetos e os passos que devemos seguir, mas quero deixar claro que na prática quem manda é o cliente e as expectativas devem ser, na medida do possivel, satisfeitas. Estou dizendo isso para você não se basear na ordem dos passos que tive que dar, a ordem não é a mais correta mas os passos em si são, então , utilize esta experiência para aprender e aprimorar o seu próprio projeto.

Conheça o projeto:

A minha responsabilidade era planejar, criar e manter todos os canais da presença web da empresa, isto inclui: Twitter, Facebook, Youtube, Blog e a Loja Virtual; como tive que iniciar a identidade visual da empresa enquanto estudava o mercado de beleza precisamos definir as cores e o logotipo já de inicio, sei que o mais indicado era criar o plano de negócios primeiro mas a empresária (como a maioria dos empreendedores no Brasil) queria ver algo com forma e cor já, a proposta de valor seguiria paralelamente a formação da marca, então foi isso que comecei a fazer, no começo tentei contratar um design profissional para criar o logo e outras peças, isso tambem é o correto a fazer, mas, para a minha surpresa ela queria que fosse somente eu que tivesse contato com o projeto pelo menos no inicio, daí lá fui eu criar as coisas.

Fiz vários modelos de cores e logotipos bem elaborados mas nenhum foi aprovado, então resolvemos criar juntos e o escolhido foi o mais simples possivel, veja abaixo a evolução dos logos e o logo final:







Para ver o escolhido acesse o site: http://www.tuly.com.br/


Bem, enquanto eu criava a identidade da marca dei para ela um exemplar do meu livro "E-Commerce na Prática" e o que aconteceu fica para o próximo artigo, bye!


Kit para iniciantes no e-commerce (e-book, curso on-line e consultoria)
por apenas R$ 29,90 - http://ifed.com.br/kit/