Compartilhe!

Home � O Magento está oficialmente no Brasil

O Magento está oficialmente no Brasil


No último dia 08/nov aconteceu o 1º Encontro Oficial de Magento Commerce no Brasil que teve como destaque o anúncio do primeiro diretor da Magento para o Brasil,Marcelo Negrini, marcando o ingresso da empresa do eBay no país.
Mesmo sem escritório oficial no país, Magento cresceu aceleradamente no Brasil nos últimos anos, com milhares de lojas virtuais em funcionamento, em sua maioria pequenas e médias, suportadas pelos parceiros oficiais da Magento no país e também por desenvolvedores e comunidades independentes.
Em agosto deste ano, a gigante eBay, proprietária de empresas como Paypal e GSI Commerce, completou a aquisição da Magento para torná-la peça fundamental da sua estratégia de unir soluções de comércio online e offline em uma mesma plataforma, denominada X.Commerce e lançada oficialmente em outubro.
O primeiro evento oficial de Magento no Brasil teve ótima aceitação do público, que teve a apresentação de temas específicos sobre Magento, entre eles a introdução de conceitos básicos da plataforma, sistemas de pagamentos para Magento e um estudo de caso real.
Em meio as apresentações, aconteceu a entrada ao vivo de Los Angeles do novo diretor da Magento para o Brasil, Marcelo Negrini, anunciando o ingresso oficial da empresa no país.
A realização do evento despertou imediatamente a demanda por um novo evento em São Paulo por parte do público que assistiu pela internet.
Somando ao evento o anúncio de um executivo da empresa para o Brasil, as perspectivas são animadoras. Com um escritório oficial da Magento, os atuais parceiros terão apoio para desenvolver o mercado brasileiro de forma ainda mais acelerada em 2012 com a realização de novos eventos, a maior qualificação de lojistas e desenvolvedores, o ingresso de novos parceiros e mais inovações da plataforma voltadas para o mercado brasileiro.
Mesmo já sendo amplamente utilizada, a plataforma Magento tem tudo para conquistar muito mais espaço no Brasil em 2012.
"Magento": guarde este nome, pois quem trabalha com e-commerce ouvirá muito mais a partir de agora.
---
A cobertura do 1º Encontro de Magento Commerce pode ser encontrada no sitewww.ahdigital.com.br/encontro-magento
O iPAGARE, um dos patrocinadores do evento, disponibilizou para download sua palestra“Pagamentos para Magento” junto com um conteúdo complementar no seguinte endereço www.ipagare.com.br/magento/encontro

Flávio Rodrigues Maciel

Flávio Rodrigues Maciel é Diretor Comercial e sócio-fundador da IDEA Tecnologia / iPAGARE. Graduado em Ciência da Computação/UFRGS e MBA em Marketing pela FGV/RS, Empresário e empreendedor desde 2002, possui domínio da dinâmica do mercado de TI e respectivas tecnologias e tendências. Especialista em e-commerce, especialmente em Meios de Pagamento Online

Tags: