Compartilhe!

Home , � Você sabe o que é Engenharia Social?

Você sabe o que é Engenharia Social?


Engenharia Social é o que os criminosos do mundo virtual usam para persuadi-lo ou induzi-lo a divulgar informações confidenciais ou permitir o acesso ao seu computador, fingindo ser alguém ou algo que não são.

McAfeemaior companhia mundial de segurança dedicada do mundo, reuniu algumas dicas para auxiliar os internautas a fugir dos golpes. Confira:

·         Nunca responda a uma mensagem de alguém que você não conhece e nunca clique em um link de uma mensagem não solicitada, inclusive mensagens instantâneas.

·         Desconfie de qualquer oferta que pareça boa demais para ser verdade, como a tentação de receber milhares de dólares ou reais apenas por fazer uma transferência bancária para outra pessoa.

·         Se você não souber com certeza se uma solicitação é legítima, verifique o endereço de onde veio o e-mail e procure sinais claros de que possa ser uma falsificação, tais como erros de digitação e gramática incorreta. Se você ainda tiver dúvidas, entre em contato direto com a empresa ou organização que "supostamente" enviou a mensagem.

Utilize essas dicas para não cair nas armadilhas digitais.