Compartilhe!

Home , � Novo concorrente do Twitter

Novo concorrente do Twitter


O fundador do TwitPic, Noah Everett, lançou nesta quarta-feira, 10, o Heello, serviço de microblog que deverá concorrer diretamente com o Twitter.
O lançamento de Heello coincide com o lançamento do sistema próprio de compartilhamento de fotos do Twitter, o que compete diretamente com outras empresas que ofereciam o serviço aos usuários do microblog, como é o caso da TwitPic.
Everett afirmou para o site VentureBeat que foi pura coincidência os dois lançamentos ocorrem no mesmo dia e que ele não estava planejando nenhum golpe contra a Twitter. O projeto começou há um ano com a ideia de criar uma rede social que girasse em torno do email, mas um bom tempo depois optaram por uma fórmula bem parecida com a do Twitter.
As atualizações dos usuários da nova rede são chamadas de "pings", algo parecido com os já conhecidos tweets. O serviço também traz a opção de seguir outros usuários, função conhecida como "listening to" além de, opções que permitem os usuários trocarem mensagens.
De acordo com o site CNET, Everett afirma que a integração de vídeos e textos ao microblog já está sendo preparada, assim como uma ferramenta chamada "channels", que permitirá os usuários formarem grupos sobre assuntos de interesse comum, algo muito parecido com os círculos do Google+.
O site VentureBeat questionou Noah Everett sobre o destino do TwitPic, o fundador afirmou que a empresa não irá abandonar o serviço e que estará sempre estudando melhoras para oferecer a um grande número de usuários fiéis do serviço.