Compartilhe!

Home � Landing Pages no e-commerce

Landing Pages no e-commerce



No comércio electrónico, as Landing Pages são páginas estrategicamente criadas para divulgar um produto ou serviço e assim servir como porta de entrada para o website principal, de modo a atrair clientes e aumentar a conversão, já que nelas é possível trabalhar melhor a divulgação de determinado produto, estimulando o consumidor a efectuar a compra, como pode ver aqui um exemplohttp://maladeferramentas.com.br/ld/furadeira-de-impacto/black-e-decker/

O primeiro passo na elaboração de uma Landing Page é saber qual o seu principal objectivo, posicionar-se melhor nos motores de busca através de palavras chave, gerar tráfego para o website, gerar leads (registo de clientes) ou promover uma acção.

Na prática funciona da seguinte forma: quando o consumidor faz uma pesquisa por determinado produto e encontra uma landing page ( outro exemplo) com boas informações sobre o mesmo, a consequência será o redireccionamento da página para o website da loja. O importante é construir páginas em períodos diferentes, podendo explorar o produto mais vendido da loja, escoar stocks ou novos lançamentos, de modo a aumentar a divulgação da marca e dos seus produtos.

É importante diversificar a Landing Page com textos, imagens, vídeos apelativos, potenciando a compra do produto ou serviço divulgado e optimizá-las com técnicas de SEO, para melhorar o seu posicionamento nos motores de busca.

Tags: