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Magazine Luiza amplia venda para redes sociais



Unir o conceito de sucesso das vendas por meio do comércio eletrônico (e-commerce), junto de ações que lembram a venda porta a porta, ou seja, de contato direto com o cliente. É este o novo plano de uma das maiores redes varejistas do País, o Magazine Luiza, que percebeu o filão do aumento do fluxo de pessoas que usam atualmente as redes sociais no Brasil.



Depois de o Facebook anunciar, na semana passada, a criação de seu primeiro escritório no Brasil, em São Paulo, é a vez do Magazine Luiza, de Luiza Helena Trajano, de anunciar que agora passará a atuar também em redes sociais na Internet, no modelo de venda direta, em que os consultores são chamados "divulgadores" - prática esta que tem ganhado cada vez mais empresas de vários setores adeptas da divulgação de promoções nas comunidades virtuais: companhias aéreas, de cosméticos e beleza, e principalmente de tecnologia. 

A empresa apresentou o "Magazine você", que consiste em uma espécie de loja personalizada na Web, em que cada divulgador pode montar com até 60 produtos o layout do que será divulgado, para então espalhar para seus amigos em sites de relacionamento, como os badalados Orkut e Facebook. Esses divulgadores receberão uma comissão pelas vendas que pode variar entre 2,5% e 4,5%, dependendo de cada produto.O principal impacto da novidade deverá ser observado em 2012, prevê o diretor de vendas e Marketing da rede, Frederico Trajano. De acordo com ele, a empresa prestará assessoria aos divulgadores. Uma das metas é justamente a de chegar a 10 mil lojas de divulgadores em nove meses, o que representaria um universo de cerca de 1 milhão de consumidores ativos.

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