Compartilhe!

Home , � Facebook abre escritório no Brasil

Facebook abre escritório no Brasil

O Facebook anunciou ontem a abertura de seu escritório em São Paulo, Brasil, país onde conta com mais de 25 milhões de usuários ativos.  A unidade será comandada por Alexandre Hohagen, que assumiu em fevereiro o cargo de Vice-Presidente do Facebook na América Latina.
Sob a gestão do executivo, o time local dará suporte às empresas e organizações da região, ajudando-as a se conectar com os usuários do Facebook, tornando suas marcas mais sociais.
“Com o crescente número de brasileiros e latino-americanos utilizando o Facebook diariamente para se conectar não apenas com amigos, mas com marcas e causas com as quais se identificam, o Facebook proporciona a combinação perfeita de alcance e engajamento para empresas interagirem com seus consumidores”, ressalta Hohagen. O executivo reforça que “nossa presença na região propiciará que o time do Facebook local atue diretamente com as marcas na criação e execução de campanhas e experiências mais sociais, impactando significativamente seus negócios”.
Além do Brasil, o Facebook tem escritórios internacionais na Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Malásia, Reino Unido, Singapura e Suécia. Em São Paulo, o Facebook está investindo em um time que acompanhará seu crescimento e diversas vagas nas áreas de negócios e operacionais já estão abertas.


Estatísticas mundiais do Facebook:
  • Mais de 750 milhões de usuários ativos no mundo
  • Mais de 250 milhões de usuários ativos acessam o Facebook de seus celulares
  • 50% dos usuários acessam o Facebook todos os dias
  • Média de amigos por usuário: 130
  • O Facebook está disponível em mais de 70 idiomas

Links úteis:
https://www.facebook.com/business (Ferramentas de marketing disponíveis no Facebook)
http://www.facebook.com/FacebookAds (Referências e Casos de Anúncios no Facebook)
http://www.facebook.com/marketing (Novidades e melhores práticas de marketing no Facebook)
http://facebook.com/FacebookPages (Melhores práticas para as Páginas no Facebook)
http://www.facebook.com/adsmarketing/ (Guia para usuários/ Anúncios no Facebook)