Compartilhe!

Home � E-Commerce Brasil 2011 destaca o pensamento de forma social como tendência para o comércio eletrônico

E-Commerce Brasil 2011 destaca o pensamento de forma social como tendência para o comércio eletrônico


Evento reuniu mais de 1200 participantes de todo o Brasil, entre fornecedores e profissionais da área

“Pensar de forma social”, essa foi uma das frases mais proferidas pelos diversos palestrantes do E Commerce Brasil 2011, que aconteceu nesse sábado, 27, no Fecomércio, em São Paulo.

Reunindo mais de 1200 participantes, entre gestores de e-commerce, desenvolvedores e lojistas, que estão começando a apostar no universo virtual para seu negócio, o evento chegou ao seu segundo ano, promovido pelo Projeto E-Commerce Brasil, e teve como objetivo desmembrar e aprofundar pontos estratégicos da cadeia de comércio eletrônico.

As palestras que aconteceram durante todo o dia mostraram como o comércio online já é a principal loja de muitas empresas e como é possível atuar com sucesso nesse ambiente. William Albuquerque Jr, Diretor Executivo da grife Farm, mostrou como foi possível em menos de um ano transformar a loja virtual da marca na mais rentável de toda a rede, apostando na aproximação com o cliente por meio das redes sociais e ações personalizadas.

E essa aposta nas redes sociais foi o mote de diversas palestras, como apontado por Peter Lech, Fundador da Social Shopping Labs, referência norte-americana em criação de aplicativos de social media para varejistas. De acordo com Lech os seguidores de uma marca são seus melhores clientes.

Assim como também afirmou Ricardo Sangion, Growth Manager do Facebook, que credita o aumento da taxa de conversão de um e-commerce a forma como ele atua em suas redes sociais.

Segundo Tiago Baeta, diretor de operações do Grupo iMasters e idealizador do Projeto E-Commerce Brasil, o evento correspondeu às expectativas. “Essa é a segunda edição e obtivemos grande repercussão graças também ao lançamento da revista E-Commerce Brasil e às diversas conferências que realizamos ao longo do ano, consolidando a marca”.

Ainda de acordo com Baeta, o E-Commerce Brasil 2011 realizou o reconhecimento do profissional, representado pelo Prêmio E-Commerce, no qual os profissionais que mais se destacaram no setor foram reconhecidos, além de proporcionar a todos os participantes uma completa imersão ao comércio eletrônico.

Realizado pelo Projeto E-Commerce, o Fórum E-Commerce Brasil 2011 é oferecido pela Abril Mídia, Grupo BuscaPé  e Google, e conta com o patrocínio da All’In, ClearSale, Completa Logística, DGB, Dinamize, DotStore, eBehavior, EZCommerce, Frontier, Internet Innovation, KPL Soluções, Likestore, Locaweb, MercadoPago, Moip, Pukis, Rakuten, Site Blindado e VTEX.

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas: Accurate, BuscaPé, Cadastra, ClearSale, Completa Logística, Compra3, Dinamize, Dotstore, Google, Grupo Abril, Grupo iMasters, iPagare, Internet Innovation, KPL Soluções, Locaweb, Mercado Livre, MoIP, Megalos Ideas, PagSeguro, Site Blindado, VIRID e WB4B/C’ Negócios Online.
Para saber mais sobre o projeto e a agenda de eventos, acesse: www.ecommercebrasil.com.br

Sobre o iMasters:
Presente no mercado há dez anos, o iMasters conquistou a posição de mídia líder em conteúdo de TI e web e hoje é o canal de tecnologia do UOL. Com atualização diária, seu objetivo é trazer as principais novidades dos setores a uma comunidade formada por profissionais e estudantes do mundo digital. Atualmente, o iMasters é referência para orientação sobre esse mercado para seu público e oferece, entre notícias, artigos e matérias técnicas, mais de 15 serviços exclusivos. Os internautas podem contar com loja virtual, fóruns, códigos, documentações, agenda de eventos, entre outros. As iniciativas renderam à empresa o título de melhor site de treinamentos do Brasil em quatro anos consecutivos pelo prêmio iBest. A marca é detentora do InterCon, um dos maiores eventos anuais do país que traz conteúdo inédito sobre web, em todas as suas edições para uma média de 800 profissionais. Para mais informações, acesse: www.imasters.com.br

Tags: