Compartilhe!

Home � Palestra que assisti ontem: 10 Stupid Errors Entrepreneurs Make and how to avoid them

Palestra que assisti ontem: 10 Stupid Errors Entrepreneurs Make and how to avoid them



http://www.eventials.com/gvcepe


Sempre é bom ouvir de um Phd que o básico em negócios ainda não está sendo feito, então não é necessário temer a concorrência, os 10 erros que ele mencionou foram os seguintes:

1) Não conhecer seu cliente, mercado e modelo de negócio: Incrível isso! se você está iniciando um negócio e possui recursos próprios para isso geralmente não se importa em planejar e pesquisar sobre estes assuntos achando que criar uma estrutura basta para se ter um negócio rentável, quando se precisa de capital de fora a exigência de se provar a viabilidade do negócio aumenta.

2) Escolha o que vai fazer (vender, fabricar, servir) e o que não vai: Mais uma vez essa dica vem do planejamento, o foco é um atributo que todo empreendedor deve ter, ninguém consegue ser bom ou lembrado em tudo, seja unico naquilo que você se propos a fazer.

3) Saiba como você irá criar valor e para quem: A verdadeira riqueza é criada com suor e trabalho, ter uma empresa é trocar um patrão por vários, os clientes, todo dia você terá que gerar valor para a vida deles senão morrerá.

4) Desenvolva suas habilidades de execução: As idéias valem 1% do negócio, a execução 99%, quanto melhor você entrega seu produto mais único se torna para a sociedade e mais riqueza vai atrair.

5) Saiba o quanto você vale no mercado: Tenha sempre em mente qual é a sua posição no mercado e qual é o valor da sua empresa, você pode ser surpreendido por esta pergunta, esta informação te da liberdade na composição do preço e motiva ser 1% melhor a cada dia.

6) Faça uma proposta realista para os investidores: Seus amigos e parentes podem te ajudar sem pedir muitas explicações mas investidores vão querer enxergar o retorno e o risco que seu negócio oferece.

7) Seja realista, flexivel e crítico com você mesmo: Sem comentários, isso é para a vida!

8) Encontre o investidor ideal para você: Não peça 5 mi para a sua mãe e nem 2.000,00 para uma empresa de Venture Capital

9) Funcionários ou sócios não se importam com você: Sozinho ninguém faz nada, mas para conseguir ajuda você deve ter um ambiente onde todos enxerguem uma oportunidade de satisfazer seus anseios e progredir na vida.

10) Aprenda todos os dias com os outros: Seja um observador, não feche a sua cabeça achando que já sabe tudo, aprenda algo novo todos os dias.

Conclusão:

Após ler este texto percebemos que não era necessário vir um professor do MIT para nos falar isso, a grande cartada é que mesmo sabendo o que fazer e como a maioria dos empresários preferem deixar rolar para ver o que vai dar, com a economia no Brasil do jeito que está nossos mercados absorvem a oferta de produtos e serviços da maneira como são oferecidos, mas estão sempre a procura de ofertas unicas, atendimento único, design único, a empresa que começar a fazer o dever de casa não precisa se preocupar com a concorrência.

Vide: Apple, Cirque du Soleil, Google.

Tags: