Compartilhe!

Home � McAfee lança serviço para proteção de sites de e-commerce

McAfee lança serviço para proteção de sites de e-commerce

McAfee Secure, voltado para o segmento de vendas pela web, permite proteger e atestar a qualidade de segurança dos sites, diz a empresa.

A McAfee anunciou nesta terça (05) o lançamento da plataforma McAfee Secure. A tecnologia, voltada para o e-commerce, permite proteger e atestar a qualidade de segurança dos sites desse segmento, diz a empresa.
De acordo com Sérgio Oliveira, gerente da área de Consumer da McAfee do Brasil, o crescimento do e-commerce desperta o interesse de consumidores e também o dos cibercriminosos. "Crackers buscam localizar vulnerabilidades nesses portais para realizar ataques, cujo objetivo, na maioria das vezes, é financeiro", diz.
Segundo levantamento da empresa de consultoria TNS, 70% dos internautas só concluem uma compra se o site apresentar alguma credibilidade e certificação de segurança. Dados da McAfee apontam também que os sites que adotam medidas de proteção aumentam o volume de vendas em até 12%.
Ao contratar o serviço Secure, o site é verificado e atestado diariamente. Após o procedimento, o portal está qualificado para exibir o selo de segurança. O serviço realiza varreduras diárias em busca de vulnerabilidades.
Outro benefício da solução, diz a empresa, é a obtenção da certificação PCI (Payment Card Industry) – norma criada pelas operadoras de cartões de crédito, cujo objetivo é reduzir o risco operacional envolvendo transações com cartões de crédito. A solução auxilia o site de e-commerce a estar em conformidade com os requerimentos do PCI.
A D-SaaS (Distribuidora SaaS) - empresa especializada na distribuição de softwares como serviço  – é a parceira da McAfee na comercialização da solução.

Tags: