Compartilhe!

Home , , � Google+Facebook

Google+Facebook


Uma companhia israelense desenvolveu um aplicativo que permite a usuários da nova rede social Google+ ver mensagens publicadas na outra rede líder do setor, o Facebook.

Batizado de "Google+Facebook", o aplicativo foi desenvolvido na semana passada pela Crossrider, cujo principal negócio é criar extensões para navegadores, que já têm mais de 100 mil downloads, segundo Koby Menachemi, co-fundador e presidente-executivo da empresa.

"É algo que criamos em menos de um dia", disse Menachemi à Reuters. "O produto não é perfeito, mas você pode ver as mensagens (do Facebook) e publicar atualizações" embora esteja no Google+.

Após uma série de fracassos, o Google está apostando que o Google+, que já tem mais de 10 milhões de usuários, irá competir diretamente com o Facebook, com 750 milhões de usuários, em um segmento de rápido crescimento.

Embora a maioria das pessoas prefira uma simples importação de amigos, fotos e outras informações pessoais para o Google+, isso violaria os termos de serviço do Facebook.

O aplicativo da Crossrider, que é gratuito, simplesmente acrescenta um ícone ao Google+, por meio do qual usuários podem ver suas páginas do Facebook.

"É um site dentro de outro site", disse Menachemi, acrescentando que a companhia pretende realizar melhorias no aplicativo.