Compartilhe!

Home , � Correios vão lançar cartão de crédito próprio

Correios vão lançar cartão de crédito próprio



Os Correios estão se preparando para lançar seu próprio cartão de crédito. A informação consta no edital de licitação que vai definir a instituição que passará a operar o Banco Postal, a partir do ano que vem. De olho em dos segmentos mais lucrativos do Brasil, desvinculada da instituição financeira que vencer a licitação para os serviços de correspondente bancário


Outra aposta da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) é um cartão pré-pago especial, que funcionará como uma espécie de poupança ou cheque de viagem, em que o usuário deposita determinado valor no cartão e vai gastando na hora de fazer compras, na modalidade débito em conta.

A expectativa dos Correios é que a licitação seja concluída até junho. O contrato com o Bradesco termina em 31 de dezembro. Procurados, os Correios informaram que só se manifestarão depois da audiência pública.

Ao administrar um cartão próprio, os Correios passam a ter participação em todas as operações, desde a emissão do cartão, passando pelos ganhos com os juros que chegam a ultrapassar 10% por mês, além de todas as operações de uso do cartão em compras.
Hoje a ETC é um mero prestador de serviços para o Bradesco e só é remunerada uma única vez pelo preenchimento da proposta pelo cliente do banco.