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Marketing Digital faz com que as empresas reposicionem suas marcas na Internet



É cada vez maior a quantidade de empresas que estão descobrindo, no marketing digital, um aliado para aumentar suas vendas e exposição da marca na Internet. Na Real Consultoria Imobiliária, que atua na Baixada Santista, esse movimento no terreno virtual foi responsável, por exemplo, pela expansão de 300% no volume de negócios iniciados no ambiente on-line.
“Depois que adotamos a Internet como ferramenta de negócios, o faturamento começou a crescer sensivelmente. O departamento on-line representava menos de 10% das vendas, e atualmente está ultrapassando os 40%. A tendência é crescer”, argumenta o diretor de marketing Francisco Lourenço Lopes Junior, que separa a vida de sua companhia em dois períodos: antes do Google Marketing (a.GM) e depois do Google Marketing (d.GM).
Mesmo não comercializando produtos pela web, a paulistana Breshow Fantasias, ganhou terreno na web após a implantação do plano de marketing digital.
Segundo a proprietária do estabelecimento, Claudia Martelli de Freitas, a diferença foi sentida na colocação da loja na busca do Google. “Antes, gastava fortunas mensalmente para ficar na primeira colocação, e graças à otimização obtida, hoje não gasto um centavo e minha loja está sempre aparece no primeiro resultado no buscador”, afirma.
De acordo com o presidente da agência Publiweb, Conrado Adolpho, professor da ESPM-SP, um dos mais renomados especialistas em Internet do País e autor do livro “Google Marketing”, os cases acima representam apenas uma fração da revolução causada pelo marketing digital na geração de negócios e oportunidades das empresas.
“Quem ainda está fora desse movimento ou é porque não encontra um profissional competente para realizar tal trabalho, ou porque não pode arcar com os altos custos desse profissional”, explica, lembrando que recentemente lançou no mercado o “Programa PME Digital”.
Esse projeto proporcionará às pequenas, médias, ou mesmo grandes empresas, um exclusivo e completo planejamento de marketing digital, com investimento cerca de 20 vezes menor do que o cobrado por uma consultoria.
“As empresas que desejam inserir-se na web não precisam gastar fortunas. As facilidades trazidas pela Internet devem baratear custos e não o contrário”, enfatiza Conrado Adolpho, criador da metodologia 8 Ps do Marketing Digital, utilizada hoje em várias faculdades, agências e empresas de todo o Brasil como sinônimo de eficiência em modelo de estratégia em marketing digital.

Informações para a imprensa:Sempre ComunicaçãoLuciano GuimarãesTel.: (13) 3026-5306E-mail: luciano@semprecomunicacao.com.br