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3 novidades do Google que podem alavancar o seu negócio

É bem característico do Google atualizar seus produtos e serviços continuamente. Mas 3 mudanças recentes merecem sua atenção, devido ao seu impacto no ecommerce: prévia de vídeos nas pesquisas do Google, URL anexada ao anúncio no Adwords e relatório de velocidade de websites do Google Analytics.
Prévia de Vídeos nos resultados de busca
O Google lançou a pouco tempo o Instant Preview nos resultados de busca, que possibilita que você descanse o mouse sobre uma lupa para ter uma prévia da página antes de clicar nela. Agora, houve uma expansão na utilidade dessa ferramenta, que também possibilita prévia de vídeos que aparecem nos resultados de busca, mostrando além de imagens, pequenos clipes de vídeo, com ou sem som.
Essa nova ferramenta reforça a importância de estratégias de SEO para seus vídeos, para garantir que eles tenham melhores chances de aparecerem misturados aos resultados de busca.
Por enquanto, essa opção só funciona na versão do Google em inglês. A versão do Google em português ainda tem apenas o Instant Preview do site.
URL anexadas no Google Adwords
Uma mudança global no modo como os textos dos anúncios serão exibidos no Adwords foi anunciada. Os anúncios agora têm a URL anexada automaticamente na exibição do título. Isso só acontece quando o anúncio está na caixa amarela e quando existe espaço suficiente para exibir a URL.
A grande preocupação com isso é que anúncios sobrecarregados são mais difíceis de serem lidos e escaneados. Enquanto eles supostamente dão mais visibilidade à marca do anunciante ao mostrar a URL, também podem fazer com que os títulos sejam ignorados. E ao fazer com que algumas marcas fiquem mais visíveis, também parece um pouco injusto e caso realmente cause impacto positivo no click, reinará a lei do “rico fica mais rico” (os anúncios de maior cliques que ganham as melhores colocaçõescontinuarão lá).
De qualquer forma, o fator importante é que os títulos dos anúncios foram mudados sem consentimento, e essa mudança pode impactar na performance da campanha para bem ou para mal. É uma boa idéia criar uma nova anotação no Analytics a partir da data desse update (17/05/11), e analisar as mudanças. Idealmente, o Adwords deveria fornecer aos anunciantes a possibilidade de testar a ferramenta com e sem a URL na exibição, e a opção de desligar a ferramenta.
Relatórios de Velocidade de Website do Google Analytics
Dentre a porção de ajustes da nova versão do Analytics (versão 5), talvez a mais animadora seja o relatório de velocidade de websites.
Esse relatório mostra quais as páginas de aterrissagem (aquelas que aparecem no resultado de busca e onde os clientes entram) que mais demoram para carregar, quais campanhas correspondem às páginas que carregam mais rápido e como geografia e o tipo de navegador diferem na performance.
Uma vez que identificado onde os problemas estão, medidas para otimizar essas páginas podem ser tomadas. Uma dica: dê mais atenção a todas as páginas no carrinho de compras e não apenas às de aterrissagem. Muitos carrinhos não são abandonados porque a cor de um botão está errada, mas porque tabelas, gráficos e outros objetos demoram muito tempo para carregar.
Fonte: http://www.doutorecommerce.com.br/