Compartilhe!

Home � � O Facebook revelou recentemente que criou um departamento para parcerias com empresas de e-commerce

O Facebook revelou recentemente que criou um departamento para parcerias com empresas de e-commerce

O Facebook, maior rede social do planeta, revelou recentemente que criou um grupo anexado a um departamento especificamente para criar parcerias com empresas ligadas ao e-commerce em todas as partes do mundo. A idéia do gigante com este novo projeto é convencer os lojistas virtuais a integrarem a rede social em seus sites de comércio eletrônico, com o objetivo de incentivar os consumidores a interagirem com o Facebook no momento da compra.

"Esse posicionamento estratégico faz sentido", diz Sucharita Mulpuru, analista de varejo eletrônico da empresa de pesquisa Forrester Research. "Ao integrarem a rede social em suas lojas virtuais os empresários podem proporcionar uma experiência mais profunda para seus consumidores", acrescentando que outras empresas já estão fazendo algo neste sentido.

Como exemplo ele destaca o lançamento de um programa pela Amazon.com, que permite aos consumidores acessarem a área do cliente na loja virtual através dos dados de acesso do Facebook. Além disso, os clientes que se conectam com os dados da rede social recebem recomendações personalizadas de filmes, música e livros baseadas em informações encontradas em seus perfis no Facebook, assim como as de seus amigos.

"O futuro do comércio é o social", diz ele. "Há uma quantidade enorme de inovação e experimentação sendo feita pelas empresas na medida em que tentam descobrir como fazer o comércio social. O Comércio sempre foi uma atividade social, mas o e-commerce tem sido meramente uma atividade solitária. Com a ascensão do Facebook e de outras experiências sociais online, as pessoas querem se socializar nas compras." Finaliza.

Fonte: Ecommerce News

Tags: